Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Al24hs

04/08/2018 às 08:57

CSA vence o Juventude iguala o Fortaleza em número de pontos; assista aos melhores momentos!

 
Hugo Cabral fez o único gol do jogo

(Créditos de imagem: RCortez / Ascom CSA) Hugo Cabral fez o único gol do jogo

O CSA continua sua perseguição ao líder Fortaleza. Na noite desta sexta-feira, o time alagoano sofreu, mas contou com um gol de Hugo Cabral no fim do segundo tempo para vencer o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicto há dez jogos – três vitórias e sete empates -, o CSA chegou aos mesmos 34 pontos do Fortaleza, mas segue na vice-liderança por causa do número de vitórias (10 contra 9). O time cearense joga neste sábado, contra o Coritiba, em casa. Já o Juventude perdeu a segunda seguida e estacionou nos 24, em 13º lugar.

A torcida azulina que compareceu em bom número ao Rei Pelé quase soltou o grito de “gol” no primeiro minuto. Celsinho cobrou escanteio e Xandão cabeceou no cantinho para defesa espetacular de Douglas. O Juventude respondeu com Matheus Bertotto, mas a finalização foi por cima do gol.

O jogo era bom, com os dois times criando oportunidades. Celsinho recebeu de Alemão e chutou para fora. Aos 21 minutos, Guilherme Queiroz finalizou rasteiro, a bola passou por Lucas Frigeri e por muito pouco não criou. A torcida do CSA ficou em silêncio. E o atacante voltou a assustar em chute rente a trave.

Aos 42 minutos, Taiberson fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Alemão finalizou de primeira, mas a bola acertou em Rafael Bonfim e não entrou. Na sequência, Didira desviou cruzamento de Rafinha e Douglas defendeu no reflexo.

Os dois times não voltaram com o mesmo ímpeto do intervalo. A primeira grande oportunidade veio apenas aos 13 minutos. De longa distância, Rafinha soltou a bomba em cobrança de falta e Douglas fez mais uma boa defesa. O Juventude recuou demais e passou a chamar o CSA para cima.

Em busca da vitória, o técnico Marcelo Cabo tirou o meia Juan e colocou o atacante Hugo Cabral. E a alteração surtiu efeito aos 37 minutos. Rafinha cruzou na segunda trave e Hugo Cabral subiu mais que todo mundo para cabecear forte.

Nos minutos finais, o Juventude esboçou uma pressão, mas não conseguiu buscar o empate.

O CSA volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 19h15, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o Juventude recebe o Figueirense, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.

 

Deixe seu comentário

0 comentários