Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

tnh1

10/03/2018 às 06:20

Datas e regulamento: veja os detalhes do mata-mata do Alagoano

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

A Federação Alagoana de Futebol divulgou na noite da quinta-feira (8) as datas das semifinais do Estadual. Os jogos de ida serão nos dias 14 e 18, enquanto os confrontos de volta acontecerão dias 24 e 25 deste mês.


ASA e CSA abrem o mata-mata na próxima quarta (14), às 21h45, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No domingo (18), Coruripe e CRB se enfrentam no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe.
Como o Galo e o Azulão tiveram as melhores campanhas na primeira fase, serão os mandantes nas partidas de volta. A FAF vai definir quais clubes jogam nos dias 24 e 25.

Regulamento

Em caso de empate em pontos ganhos na semifinal, o critério de desempate segue a ordem de melhor saldo de gols nas duas partidas. Se a igualdade for mantida, CRB e CSA se classificam por terem melhor campanha na primeira fase.

Já na final, o mandante do jogo de volta será o time que tiver a melhor campanha somadas todas as fases anteriores. Em caso de empate em pontos ganhos, o melhor saldo de gols nas duas partidas é o primeiro critério para desempatar. Se o empate persistir, o campeão será decidido nos pênaltis.

Vagas

O campeão alagoano conquistará vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2019. O vice-campeão fica com a vaga na Copa do Brasil 2019.

Terceiro lugar

Os times eliminados na semifinal disputarão o terceiro lugar, que dá uma vaga na Copa do Brasil 2019. O time de melhor campanha nas fases anteriores vai ser o mandante no segundo jogo. Em caso de empate nos pontos ganhos na disputa do terceiro lugar, os critérios são os mesmos definidos para a final do campeonato.

Série D

As duas vagas de Alagoas na Quarta Divisão Nacional 2019 serão do campeão e do vice. Caso esses clubes já estejam classificados para as competições nacionais, as vagas ficarão com os times seguindo a classificação final do Campeonato Alagoano. 

Deixe seu comentário

0 comentários