Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

gazetaweb

22/10/2019 às 06:42

Derrota para o Botafogo deixa CSA com 73,5% de chances de rebaixamento

Na próxima rodada do Brasileirão, Azulão encara o Flamengo, no Maracanã, com missão de pontuar para não se complicar ainda mais na Série A 

(Créditos de imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO)

A derrota no Rio de Janeiro para o Botafogo, por 2x1, acendeu de vez o alarme no CSA. Faltando dez rodadas para o fim da Série A, a equipe maruja estaciona na 18ª colocação, com 28 pontos, e acumula 73,5% de chances de rebaixamento, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Azulão só não está pior que o Avaí (20º), com 99,47%, e Chapecoense (19º), acumulando 99% de chances de jogar a Série B de 2020. A frente do clube marujo, aparece o 17º colocado, o Cruzeiro, com 36,1%.

Fora da zona da degola, o Ceará (15º) figura com 32,4% de queda. O Fluminense, no 16º lugar, tem pouco mais de 30% de risco. Nestes casos, o Vozão recebe no Castelão o embalado Vasco na próxima rodada do Brasileirão, enquanto que o Tricolor vai até Santa Catarina onde encara a Chape, por isso, devido as probabilidades de pontuar na partida, o Flu aparece com uma porcentagem melhor.

Na 28ª rodada da competição, o Azulão terá uma pedreira pela frente: o Flamengo. A partida está marcada para domingo (27), às 19 horas, no monumental Maracanã. Para este jogo, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o volante João Vitor, expulso contra o Fogão.

 

Deixe seu comentário

0 comentários