busque por título

Esportes

TNH1

18/04/2021 às 05:59

Derrotados fora de casa, CSA e CRB dão adeus à Copa do Nordeste 2021

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O futebol de Alagoas deu adeus à Copa do Nordeste 2021 neste sábado (17). Visitantes, CSA e CRB foram derrotados para Fortaleza e Bahia, respectivamente. O Azulão perdeu por 2 a 1 e o Galo sofreu goleada por 4 a 0.

Fortaleza 2 x 1 CSA

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Fortaleza não teve vida fácil, mas se manteve vivo na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, o Leão avançou na competição regional ao derrotar o CSA, por 2 a 1, na Arena Castelão, pelas quartas-de-final. David e Bruno Melo anotaram os gols do Tricolor, enquanto Dellatorre descontou para o time alagoano.

O CSA não quis nem saber da desvantagem de jogar fora de casa e foi para cima do Fortaleza nos minutos iniciais. Dellatorre e Marco Túlio finalizaram com perigo. O duelo, que parecia truncado no início, ganhou emoção com o Fortaleza abrindo o placar aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio, David aproveitou rebote do goleiro Darley e empurrou para o gol.

Os visitantes se animaram com a possibilidade de empatar aos 25 minutos, quando Gabriel foi derrubado por Wanderson dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, mas logo voltou atrás por um impedimento no início da jogada. Aos 34 minutos, Éderson quase anotou o segundo em cruzamento longo que explodiu no travessão.

Antes do intervalo veio o empate do CSA. Yago Pikachu perdeu a bola no campo de ataque e cometeu falta em cima de Vitor Costa. A arbitragem assinalou pênalti, agora sem anulação. Aos 42 minutos, Dellatorre cobrou bem, no cantinho, e deixou tudo igual.

O Fortaleza voltou apertando no começo do segundo tempo. Robson e David assustaram o goleiro Darley em finalizações perigosas. Vindo do banco de reservas, Wellingotn Paulista perdeu uma chance clara aos 13 minutos. O goleiro do CSA não conseguiu segurar cruzamento rasteiro, a bola bateu no centroavante do Leão e passou por cima do gol.

De tanto insistir, o Fortaleza voltou a ficar na frente aos 20 minutos. Depois de cruzamento de Robson, Bruno Melo apareceu antecipando a marcação na primeira trave e desviou para o fundo das redes. No final, o CSA foi para o tudo ou nada, enchendo o time de atacantes, mas o Leão conseguiu confirmar a vitória e a classificação.

Bahia 4 x 0 CRB

O Bahia segue vivo na briga pelo quarto título da Copa do Nordeste. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Esquadrão passou por cima do CRB, por 4 a 0, e avançou às semifinais. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi fizeram os gols tricolores.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Bahia. A primeira chance real já tem gol. Aos 13 minutos, Matheus Bahia aproveitou furada de Rodriguinho e bateu firme para o fundo das redes. Aos 29 minutos, o goleiro Diogo Silva se atrapalhou na cabeçada de Nino Paraíba e a bola parou n travessão.

No lance seguinte, Gilberto bateu da entrada da área e a bola acertou a junção do travessão. A pressão foi tanta que o Bahia ampliou aos 42 minutos. Nino Paraíba cruzou e Thaciano mandou de cabeça para o gol. A única chance do CRB foi o chute de Luidy, aos 47 minutos, que assustou o goleiro Douglas Friedrich.

O Bahia se manteve animado no segundo tempo e ampliou aos 12 minutos. O artilheiro Gilberto recebeu lançamento, tabelou com Rodriguinho e bateu firme para fazer 3 a 0. Com o rival nas cordas, o Esquadrão deu mais um golpe.

Aos 24 minutos, Thaciano roubou a bola e deu passe açucarado para Rossi. Ele limpou a marcação e bateu rasteiro para aumentar o marcador tricolor. O CRB não esboçou reação e o Bahia contou os minutos para confirmar a vaga.

Fortaleza e Bahia se enfrentam na próxima semana em jogo único realizado na Arena Castelão, já que o Leão do Pici possui melhor campanha. 

Deixe seu comentário

0 comentários