Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Al24hs

16/06/2020 às 07:20

Dez pessoas testam positivo para Covid-19 no CSA

 

(Créditos de imagem: Ilustração)

Dez pessoas testaram positivo para Covid-19 no Centro Sportivo Alagoano (CSA). Este foi o resultado da primeira bateria de exames realizados entre atletas, funcionários e comissão técnica, no CT Nelson Feijó. Além dos CSA o CRB e, posteriormente, outros clubes da primeira divisão do campeonato alagoano, também serão submetidos aos testes, que representam o primeiro passo para retomada do futebol em Alagoas.

O médico Fábio Lima, chefe do departamento médico do CSA, explicou que foram coletadas 65 amostras e 10 delas positivaram. Apesar disto, ele considera um bom resultado positivo tendo em vista que nenhum dos infectador por coronavírus apresentou sintomas da Covid-19, ou seja, nenhum deles ficou doente.

“Todos aqueles que positivaram, primeiro não tiveram nenhuma queixa de sintomas e segundo, todos eles já saíram com uma classe de anticorpos, que é o anticorpo de memória: que é o IGG positivo. Ou seja, este é o melhor dos cenários. São aquelas pessoas que entraram em contato com o vírus, não adoeceram e adquiririam imunidade para tal. Na prática não transmitem mais para ninguém, nem pegam de ninguém”, disse.

O diretor médico informou que os componente do clube repetirão o teste e que serão seguidos todos os protocolos sanitários. “Lógico que estas pessoas que já testaram com IGG positivo alto não deverão testar novamente. Eles apenas serão monitorados por outros motivos, para manter o ambiente com todo mundo se comportando da mesma maneira”, explica.

A retestagem, marcada para sexta-feira (19), será realizada no período da manhã, e seguirá no estilo drive-thru. 

Deixe seu comentário

0 comentários