Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Globo esporte.com

13/06/2018 às 10:09

Dez rodadas em números: GE apresenta os líderes do CSA em estatísticas na Série B

Finalizações, faltas sofridas e cometidas, cruzamentos, passes certos e mais detalhes fazem parte desse levantamento do Azulão na Série B 

(Créditos de imagem: Divulgação)

ez rodadas: 19 pontos, 2º colocado, seis vitórias, dois empates, uma derrota e 17 gols marcados. Esse é o resumo dos números do CSA neste começo da Série B; mas a reportagem consultou o Footstats e traz os líderes de estátísticas para você.

Artilheiro e melhor finalizador

É Michel Douglas quem vem no pódio nesse quesito. São cinco gols marcados em seis finalizações certeiras. Ele também mostra eficiência: nas tentativas gerais, sete não foram à direção do gol. Didira é o vice-artilheiro, com quatro gols assinalados.

Melhor passador

Suspenso da partida contra o Paysandu, Celsinho ganha dos companheiros na quantidade de passes certos por mais de 50 passes. São 298 corretos na competição e só 50 errados. Quem vem logo depois é Edinho, com 245.

Quem mais acerta cruzamentos...

É Niltinho. Chegando forte pelo lado direito do ataque, ele oferece perigo quando chega à lateral. São 14 cruzamentos certos e duas assistências contabilizadas nesse início de Série B.

O empate vem logo nos desarmes

Leandro Souza, Celsinho e Ferrugem chegam colados no pódio. Cada um soma 15 desarmes na competição, e vêem Edinho e Rafinha quase chegando lá (eles têm 14 cada).

Mais caçado


Aqui, Niltinho continua em primeiro lugar. São 42 faltas sofridas em todos esses jogos. O jeito arisco, de procurar sempre a jogada ofensiva, torna o meia-atacante uma preocupação às defesas. Contra o CRB, por exemplo, Niltinho foi derrubado nove vezes. Didira, o segundo, sofreu 13 faltas.

Mais faltoso

Edinho é o volante de contato do CSA. Chega junto dos atacantes, mata jogadas, dá carrinhos e também é um dos que mais comete faltas no time. São 27 até aqui. Empatado com ele, vem Didira, que mata contra-ataques adversários na volta à defesa.

Outros números:

- Assistências: Celsinho, Rafinha e Niltinho (duas)
- Mais cartões: Xandão (cinco amarelos)
- Finalizações erradas: Daniel Costa (quinze)
- Cruzamentos errados: Niltinho (quarenta e nove)

 

Deixe seu comentário

0 comentários