busque por título

Esportes

Gazetaweb

11/04/2022 às 06:05

Estudantes alagoanos disputam vagas para evento esportivo mundial

Jogos para garantir a chance de irem à Europa ocorrem no Macapá, cidade do Norte do Brasil 

(Créditos de imagem: Reprodução)

Quinze estudantes de escolas públicas e privada de Alagoas irão disputar no Macapá, no Norte do país, uma vaga para o evento mundial de esporte escolar, Gymnasiade 2022, que este ano acontecerá na França. Os jogos no Macapá ocorrem neste domingo (10) e nesta segunda-feira (11), na principal arena esportiva do Amapá, Ginásio Avertino Ramos.


Os alunos foram levados ao Norte do país pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), por meio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).Os atletas são alunos das escolas estaduais Irene Garrido, José Correia da Silva Titara, Santos Dumont, Doralice da Silva Moura, Manoel André e Quintela Cavalcanti; do IFAL Marechal Deodoro e IFAL Satuba; e do colégio particular Sagrada Família Gama.
PUBLICIDADE


Os estudantes alagoanos já participaram das seletivas de atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica e judô, onde os atletas conquistaram duas medalhas de bronze.

Após a seletiva de wrestling, a torcida pelos alagoanos continua. No período de 14 a 18 de abril, a delegação de vôlei de praia viaja para Boa Vista, no Acre. Depois será a vez dos estudantes que jogam o basquete 3X3 viajarem para Maricá, no Rio de Janeiro, onde vão tentar garantir uma vaga na seletiva que acontece de 24 a 28 de abril.


Alagoas de olho na França

O Gymnasiade 2022 é considerado os Jogos Olímpicos entre os jovens em idade escolar. A competição mundial é um evento que ocorre a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Alunos-atletas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal estão nas disputas de diversas modalidades esportivas.
 

Deixe seu comentário

0 comentários