busque por título

Esportes

al24hs

14/11/2020 às 09:03

Galo sofre, mas vence lanterna em estreia de Ramon Menezes

 

(Créditos de imagem: GUILHERME DROVAS / OESTE BARUE)

O CRB não teve vida fácil contra o lanterna Oeste, mas conseguiu vencer por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, o time alagoano saiu na frente do placar, sofreu o empate e só conseguiu o gol do triunfo na parte final do duelo. Orinho, contra, e Claudinei, marcaram os gols, enquanto Vitão descontou.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o CRB chegou a 29 pontos em oitavo e continua com o objetivo de alcançar o G4, que tem como último integrante o Juventude, com 34 pontos. O resultado vem após duas derrotas seguidas, em jogo que marcou a estreia do técnico Ramon Menezes, ex-Vasco.

O Oeste, por outro lado, vive situação dramática e caminha a passos largos para a Série C. O time, que só tem uma vitória, empatou com a líder Chapecoense, fora de casa, na última rodada, mas não conseguiu manter o desempenho. Segue com oito pontos, na 20ª e última posição, atrás do Botafogo-SP, 19º com dez pontos a mais. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Vitória, que já tem 24.

COMEÇOU MORNO

Boa parte do primeiro tempo foi morna com os dois times com dificuldades de criação. O Oeste esboçou uma pressão na marcação e tentou chegar com mais perigo em lances de falta na intermediária, mas sem sucesso.

O CRB, por outro lado, foi quem tentou trabalhar mais com a bola no chão, mas não conseguiu furar a marcação até os 26 minutos.

PLACAR ABERTO

Foi quando o placar foi aberto após boa jogada de Luidy pela esquerda. Mesmo marcado por dois jogadores, ele conseguiu ficar com a bola e deu grande passe para Igor Cariús, que cruzou forte para área. Orinho tentou desviar de cabeça e mandou contra o próprio gol.

Minutos depois outras duas boas chances na partida, uma para cada lado. Aos 28, Orinho tentou se redimir com chute de fora da área, mas Victor Souza fez boa defesa. Do outro lado, o goleiro do Oeste, Caíque França, também foi bem ao fazer grande defesa após cabeçada de Robinho no cantinho.

EMPATE NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, porém, o Oeste voltou com muita vontade de empatar o jogo, fazendo marcação pressão no CRB. E o gol saiu logo no primeiro minuto com certa redenção de Orinho. Ele cobrou escanteio perigoso e Yuri finalizou para boa defesa do goleiro do time alagoano. Mas no rebote Vitão estava atento e mandou para o gol.

O zagueiro ainda marcaria o gol da virada aos 16 minutos, mas foi anulado por conta de um impedimento mal assinalado pela arbitragem.

MORNO DE NOVO

Depois disso, a partida voltou a ficar cadenciada e sem chances com perigo.

Na parte final, aos 37, o time paulista teve falta perigosa pela esquerda, mas o setor defensivo do CRB afastou bem. Em seguida, Bruno Alves tentou de fora da área, mas a bola subiu muito.

SEGUNDO GOL

Mas quem chegou ao segundo gol foi o CRB. Ramon fez jogada pela direita, cruzou para área e Bill finalizou em cima da marcação. O rebote, na meia-lua, ficou com Claudinei, que chutou de primeira e marcou um belo gol, com bola rasante.

CONFUSÃO

O CRB conseguiu administrar bem a vantagem e garantiu a vitória. Antes do apito final, porém, ainda deu tempo de uma confusão entre jogadores dos dois times, com expulsões de Ramon Tanque, que entrou no segundo tempo, e Carlos Jatobá, que já estava no banco de reservas, ambos do CRB.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo apenas no sábado da próxima semana, dia 21. Às 16h30, o Oeste recebe o Brasil-RS na Arena Barueri, em Barueri (SP). Mais tarde, às 19h, o CRB enfrenta o Náutico, também em casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). 

Deixe seu comentário

0 comentários