busque por título

Esportes

Agência Alagoas

09/08/2019 às 07:18

Governo do Estado garante patrocínio para CSA e CRB

Anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais 

(Créditos de imagem: Marcio Ferreira)

O Governo do Estado vai iniciar, ainda nesta semana, a liberação do crédito orçamentário referente ao patrocínio ao Centro Sportivo Alagoano (CSA) e ao Clube de Regatas Brasil (CRB), que disputam, respectivamente, as séries A e B do futebol nacional. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho no início da tarde desta quinta-feira (8), durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais.

“Nós vamos liberar o valor do patrocínio em duas parcelas. A primeira sai ainda esta semana, o que vai colaborar, sobretudo, nesse momento de meio de ano, quando cai a arrecadação dos clubes, para que sigam garantindo suas campanhas”, disse o governador, acompanhado, durante a transmissão, pelo presidente do CSA, Rafael Tenório, e do CRB, Marcos Barbosa.

Participaram, ainda, da transmissão ao vivo o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó; e a secretária executiva da Fazenda, Renata Santos. De acordo com ela, os valores são de R$ 1,5 milhão para o CSA; e R$ 1,2 milhão para o CRB. A live foi transmitida do Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Rafael Tenório recordou que o Governo do Estado, durante a gestão de Renan Filho, tem apoiado o CSA desde quando o clube ainda não disputava nenhuma das séries do Campeonato Brasileiro. “Quando entramos em 2016 na Série D, o Governo do Estado apoiou o CSA, bem como em 2017, 2018 e 2019. Portanto, em nome da Nação Azulina, nós somos muito gratos. Como representante do clube, eu quero lhe agradecer por essa grande ajuda que o Governo do Estado tem dado ao CSA”, declarou Tenório.

“Quero agradecer ao Governo do Estado que, pela quinta vez consecutiva, tem ajudado e incentivado muito o CRB. Quero agradecer não só por apoiar o Clube de Regatas Brasil, mas todos os clubes que disputaram o Campeonato Estadual”, destacou Marcos Barbosa.

Renan Filho recordou, ainda, que para que CSA e CRB possam “mandar” os seus jogos em casa, o Governo do Estado adequou todo o Estádio Rei Pelé, atendendo às necessidades dos clubes e conforme os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Fizemos um grande esforço. Nós adequamos o Trapichão inteirinho: construímos sala para o VAR (árbitro assistente de vídeo), melhoramos a iluminação, ajeitamos os banheiros, trocamos os bancos de reserva e estamos fazendo uma série de mudanças para os times poderem jogar aqui”. 

Deixe seu comentário

0 comentários