Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

AFI

01/08/2018 às 08:38

Mesmo com um a menos, CRB arranca empate do Figueirense em Florianópolis

 

(Créditos de imagem: AFI)

Mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Figueirense não conseguiu passar de um empate sem gols com o CRB, no Orlando Scarpelli. A partida disputada em Florianópolis abriu a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou a 29 pontos, ocupando a terceira colocação, mas com a vaga dentro do G4 ameaçada já que até o Guarani, que está na nona colocação com 26 pontoas, pode ultrapassá-la.

O CRB, com um ponto conquistado fora de casa, chega a 21 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Criciúma, com 20, e Brasil de Pelotas, com 18, são as equipes que podem ultrapassar os alagoanos e deixar a zona da degola.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com o Figueirense mais presente no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar com perigo contra o gol de João Carlos.

A melhor chance antes do intervalo foi do CRB, em lance incrível desperdiçado por Felipe Menezes. Diogo Martins cruzou da direita, a defesa não afastou e a bola sobrou para o camisa 10, sozinho dentro da área, mas ele bateu muito mal e isolou.

NADA DE GOL

O Figueirense voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar em busca do primeiro gol. Após os 23 minutos, a pressão ficou ainda maior porque o zagueiro Anderson Conceição, do CRB, derrubou Juninho com carrinho violento por trás e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o CRB se segurou e conseguiu evitar a derrota. Os minutos finais foram praticamente todos de ataque contra defesa, com o Figueirense rondando a área adversária, mas sem conseguir uma finalização de perigo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no sábado, dia 11 de agosto, pela 20ª rodada da Série B. O CRB recebe o Oeste no Rei Pelé, em Maceió (AL), enquanto o Figueirense visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). 

Deixe seu comentário

0 comentários