Candidato Digital
busque por título

Alagoano 2018

gazetaweb

28/01/2018 às 10:22

rês jogos abrem a terceira rodada do Alagoano, com o CRB em campo

Galo recebe o Santa Rita no Estádio Rei Pelé, às 16h; CEO x Murici e Coruripe x Dimensão Saúde fecham o domingo de futebol 

(Créditos de imagem: Real Deodorense)

este domingo (28), três jogos abrem a terceira rodada do Campeonato Alagoano. Em Maceió, o líder CRB vai tentar manter os 100% de aproveitamento na temporada, encarando o Santa Rita, no Estádio Rei Pelé, às 16h. No mesmo horário, o CEO entrará em campo para lutar primeira vitória do time sertanejo na competição, diante do Murici, no Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores. Já no Estádio Gerson Amaral, Coruripe e Dimensão Saúde também vão medir forças em busca dos três pontos.

A rodada será encerrada somente na quarta-feira (31), quando vai acontecer o clássico do interior, entre CSE e ASA, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. A exemplo do ASA, que folgou na rodada passada, desta vez quem descansa é o CSA, que volta a entrar em campo pelo Estadual somente no próximo domingo (4), contra o próprio Fantasma, no Trapichão.

CRB

Líder isolado do Estadual com seis pontos em dois jogos, o CRB vai tentar manter a boa fase em novo desafio diante de sua torcida. Com o rodízio dando certo, o técnico Mazola Junior deve mandar a campo uma equipe alternativa daquela que venceu o Coruripe, na última quarta-feira, fora de casa.

Com isso, o volante Claudinei e o lateral-direito Edson Ratinho não estarão em campo nesta tarde. É que os dois jogadores regatianos foram titulares nas três partidas que o Galo realizou na temporada e, para não correrem risco de lesão, terão um domingo de descanso. Com isso, Serginho e Ayrton, respectivamente, devem ser os substitutos.
Além disso, Mazola pode promover a estreia do volante Feijão. Na zaga, Flávio Boaventura deve voltar a jogar ao lado de Anderson Conceição. Já o atacante Neto Baiano, poupado da partida em Coruripe, também retorna ao time.

A dúvida fica sobre a recuperação do atacante Juninho Potiguar. Nesta semana, o jogador sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. Por outro lado, o volante Márcio Passos é desfalque garantido, pois segue entregue ao departamento médico.

A provável formação do CRB tem João Carlos; Ayrton, Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Serginho, Leílson (Feijão), Rafael Bastos e Willians; Ruan e Neto Baiano.

Do lado visitante, o Santa Rita ainda busca a primeira vitória no Estadual. Na última quinta-feira, o Leão da Mata - que já havia empatado com o CSA na estreia - acabou derrotado pelo Dimensão Saúde por 1x0, jogando no Estádio Manoel Moreira, em Capela.

Em sétimo lugar - um ponto em dois jogos -, o time de Boca da Mata precisa pontuar, nesta tarde, para não se distanciar da zona de classificação para a próxima fase.

E apesar dos últimos resultados, o técnico Toninho Pesso deve não deve promover mudanças na equipe. Sendo assim, o Santinha entrará em campo com João Paulo; Anderson, Jean, Wellington e Caio; Esdras, Bruno, Eduzinho e Jairo; Yan e Márcio Telê.

A arbitragem da partida será de José Ricardo Laranjeira (CBF), que terá como assistentes Ana Paula dos Santos (CBF) e Ruan Luiz Barros (FAF).  

Deixe seu comentário

0 comentários