Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Ascom

29/09/2021 às 09:27

São Paulo FC ainda conseguirá salvar sua temporada

 
Essa é uma das questões que vários milhões de torcedores paulistas estão colocando. Em uma fase em que já estão eliminados da Libertadores e da Copa do Brasil, apenas restará lutar pela Série A, até ao final dessa temporada. Porém, ao contrário do que tem acontecido em outras temporadas, dessa vez o time está longe de poder estar lutando pelos lugares cimeiros do Brasileirão.


Source: https://www.flickr.com/photos/wallyg/7696079782


Na verdade, tal momento da temporada acaba contrariando muito o que as apostas esportivas e São Paulo Futebol Clube indicavam no início dessa temporada. Isso porque, apresentando um elenco liderado por Daniel Alves, muitos acreditavam que os jogadores atuais do elenco seriam suficientemente fortes para conseguirem competir com os times mais fortes.

Ainda assim, rapidamente se percebeu que, se nos gramados o elenco até poderia responder, a verdade é que na disponibilidade financeira a realidade seria totalmente diferente. Isso porque, infelizmente, o time do São Paulo está passando por uma reestruturação financeira. Logo, teve que abdicar de contratar grandes talentos, para tentar segurar um projeto no futebol que se espera que seja duradoura e forte, em um futuro próximo.

Como temporada poderá ser salva?


Com apenas o Brasileirão Série A, o time terá que se focar, obrigatoriamente, em se tornar altamente competitivo, disputando seus jogos até ao final. Tendo o time passado várias rodadas muito próximo da zona de rebaixamento, o time sentia sempre muitas dificuldades para conseguir ganhar seus jogos. De tal jeito que, durante quase a primeira metade da Série A toda, o time tinha mais derrotas do que vitórias.

Passando sérias dificuldades para marcar gols, ao mesmo tempo que seu goleiro titular acabava por cometer erros graves, a verdade é que essa combinação acabou sendo desastrosa para as ambições iniciais da diretoria, equipe técnica e elenco. Contudo, a verdade é que a realidade nas duas Copas foi bastante diferente.
Assim, enquanto que no Brasileirão Série A o time estava lutando para sair próximo da zona de rebaixamento, na Libertadores e Copa do Brasil o histórico time conseguiu chegar até às quartas. Ou seja, essas duas caminhadas acabam estando bem na média do que o time costuma fazer nas temporadas. Logo, o problema estaria mesmo na Série A, onde seus torcedores temiam cada vez mais que o time pudesse mesmo cair para a zona de rebaixamento.

Saídas dos líderes foram decisivas?

Além dos resultados ruins nessa primeira metade do Brasileirão, a verdade é que o que mais marcou a temporada conturbada do SPFC foram as saídas de Hernanes e Daniel Alves. Ambos os jogadores eram claros líderes de vestiário, pelo que suas saídas deverão ter causado muito descontentamento e ausência de foco em muitos jogadores paulistas, principalmente os mais jovens.

Contudo, é importante realçar que a própria diretoria assumiu que essas saídas eram mais do que necessárias para que se pudessem ser equilibradas as contas financeiras do time. Isso porque, como foi informado mais tarde, ambos os jogadores recebiam dezenas de milhões de reais todos os anuais. Porém, será que o real preço está sendo pago dentro dos gramados.
 

Deixe seu comentário

0 comentários