Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Alagoas24hrs

28/09/2018 às 20:20

STJD volta atrás, acata pedido do CSA e libera torcida azulina para o Clássico

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), voltou atrás na decisão proferida ontem (27), na qual estipulava que o Clássico entre CRB e CSA, que acontece amanhã (29), tivesse torcida única. A nova decisão, assinada pelo presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, libera novamente a presença de torcedores azulinos no Estádio Rei Pelé.

A mudança de postura aconteceu após o acatamento do pedido feito pela direção azulina, na qual argumentava que boa parte da carga de ingressos destinada à torcida azulina já havia sido vendido, o que poderia causar prejuízo aos clubes, especialmente ao mandante, CRB.

Confira abaixo parte da decisão do Presidente do STJD:


“Com efeito, a medida que se vindicou e se deferiu, colima evitar tumultos e conflitos no Jogo que ocorrerá amanhã. Sucede que se os ingressos já foram comercializados, estando em mãos dos Torcedores da Equipe Visitante, estes, fatalmente irão se dirigir à Praça Desportiva, sendo certo que impedir sua entrada, evidentemente seria algo absolutamente tenso e potencialmente trágico, podendo gerar justamente a confusão que se pretende impedir.

Presente esta moldura, é que RECONSIDERO em parte a decisão, apenas e tão somente no sentido de que permaneça permitida a entrada da Torcida do CSA no Jogo de 29/09/2018, mantido o repasse da carga de ingressos já destinada ao clube visitante”, explicou.

Contudo, a mudança não se aplica a presença das torcidas organizadas de ambos os clubes no estádio.

No Instagram, o CSA agradeceu o apoio da Federação Alagoana de Futebol para a mudança da decisão e ressaltou o desejo de uma partida de paz, dentro e fora do estádio. 



Deixe seu comentário

0 comentários