busque por título

Marechal

PMMD

18/01/2022 às 18:55

Alô Vacina! Marechal Deodoro inicia agendamento para vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19

A imunização acontecerá por meio de agendamento através dos canais “Alô Vacina” no WhatsApp ou ligação telefônica. 

(Créditos de imagem: Welington Alves)

Chegou a vez das crianças! Marechal Deodoro iniciará a vacinação contra a Covid-19 na faixa etária de 5 a 11 anos de idade. Para a imunização, os pais terão que fazer o agendamento por meio do Alô Vacina, no WhatsApp ou ligação telefônica. Neste primeiro momento, a vacinação será destinada às crianças com necessidades especiais e/ou comorbidades. O agendamento e aplicação das doses já estarão disponíveis a partir desta terça-feira (18).

Para ter acesso ao atendimento, o responsável pela criança deverá entrar em contato com o número (82) 99659-2849, no WhatsApp ou por chamada telefônica. Os usuários do serviço devem informar alguns dados solicitados e agendar a aplicação da vacina.

O público-alvo da etapa inicial é de crianças de 5 a 11 anos de idade com necessidades especiais e/ou comorbidades, por isso é importante ter a comprovação médica em mãos. Será solicitada a apresentação de uma declaração, laudo ou outro documento que possa certificar a comorbidade relatada. Além disso, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou Cartão SUS da criança. Para os responsáveis, é preciso portar um documento com foto e o termo de consentimento dos pais ou responsáveis legais autorizando a vacinação.

O município está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para a vacinação das crianças. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou a aplicação da vacina Comirnaty (da Pfizer-BioNTech) em crianças de 5 a 11 anos em dezembro de 2021. A análise da Anvisa concluiu que, nesta faixa etária, o imunizante é seguro e eficaz na prevenção da covid-19 sintomática, na prevenção da forma grave e potencialmente fatal da doença.

Segundo especialistas, a vacinação das crianças é um passo importante também para tornar os espaços de sociabilização cada vez mais seguros, como é o caso das escolas, oportunizando o desenvolvimento ativo das crianças. 

Deixe seu comentário

0 comentários