Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

PMMD

07/11/2018 às 06:25

Alunos de Marechal Deodoro estão em João Pessoa participando do da Etapa Nacional do Olimpíada Brasileira de Robótica

Os estudantes venceram a Etapa Estadual, que aconteceu no mês de setembro, no Cepa. Na Paraíba, a equipe de Marechal Deodoro irá competir com mais de 3 mil equipes de todo o Brasil 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Os alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo estão em João Pessoa, na Paraíba, para competir na Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Nacional. Os alunos venceram na Etapa Estadual que aconteceu há dois meses.

Com todos os gastos custeados pela Prefeitura de Marechal Deodoro, os alunos e a equipe da escola formada pelo professor de robótica Matheus Lima e a coordenadora Valdeita Pereira, ficarão hospedados em João Pessoa até a próxima sexta-feira (09).

As competições iniciaram nesta terça-feira (06), e seguem até a sexta-feira (09). Os quatro estudantes da Escola Municipal Araújo Lobo levaram para a competição um robô com habilidades para atuar em catástrofes naturais. Os alunos devem apresentar três percursos diferentes para os jurados, além de mostrar toda a programação do robô.

A competição acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. A equipe é composta pelos alunos Petrus Sued, Maurício Márcio, Guilherme Henrique e Eduardo Henrique, que vão competir com mais de 3 mil equipes de todo o Brasil.

De acordo com o professor de robótica Matheus Lima, a competição garante ainda mais experiência para os estudantes, que já vem se preparando e participam de competições desde o ano passado.

“Nós formamos duas equipes que participaram da Etapa Estadual, mas a equipe de nível dois, não se classificou, então viajamos somente com uma equipe que é a de nível um. Estamos preparados e vamos tentar trazer a vitória para Marechal Deodoro”, expôs. 

Deixe seu comentário

0 comentários