busque por título

Marechal

Alex Azevedo

30/08/2019 às 19:15

Após solicitação de deodorense, Lagoa Manguaba é tema de sessão na câmara dos deputados

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Na manhã de hoje, foi discutida na Assembléia Legislativa a problemática que envolve o complexo Mundaú-Manguaba, devido a grande mortandade de peixes que vem afetando as lagoas, e também aqueles que as utilizam.

Na ocasião, a sessão que foi presidida pelo Deputado Estadual Cabo Bebeto - PSL, levou ao plenário moradores, pescadores e políticos de Marechal Deodoro, que falaram o quanto é importante que o Estado adote providências para a que o problema seja solucionado. Os deputados se comprometeram a buscar com brevidade junto ao poder executivo a resolução deste grave problema.

Para Diego Souza, que foi um dos que falaram no plenário da câmara e tem suas raízes fincadas em Marechal Deodoro há décadas, zelar pela Lagoa Manguaba é cuidar também dos pescadores, dos turistas e daqueles que utilizam o complexo lagunar para o lazer. "Sou neto de pescador e de marisqueira, o problema da Lagoa é coisa corriqueira, que acontece desde a minha infância.

É preciso olhar mais para a Lagoa, olhar mais para o meio ambiente. A pesca, o lazer, o turismo, tudo isso e todos dependem da Lagoa Manguaba" disse o morador, que foi quem solicitou do deputado do PSL a sessão em plenário sobre o caso. Cabo Bebeto, quando enfatizou a necessidade de uma sessão para tratar do assunto, declarou que problema do complexo Mundaú-Manguaba precisa ser resolvido o mais rápido possível. "O Estado tem em mãos os estudos e a solução para o caso. Ainda é possível salvar a lagoa e os peixes que vivem nela", disse o parlamentar.  

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários