busque por título

Marechal

Gazetaweb

03/08/2022 às 06:25

Beach tennis: Macena Open, na Praia do Francês, começa nesta quarta-feira (3)

Uma das atrações do evento, ex-jogador de futebol Rafael Moura vem subindo no ranking mundial e vai buscar vaga na chave principal 

(Créditos de imagem: Gallas Press)

O grande dia está chegando! Tem início nesta quarta-feira (3), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, o Macena Open, evento BT 400, que este ano é recorde mundial em número de atletas, tendo 1.680 inscritos e 2.640 inscrições entre profissionais e amadores com atletas de nove países: Brasil, Chile, Paraguai, Espanha, Itália, França, Letônia, Aruba e Venezuela.

O Macena Open começará com a fase qualificatória no profissional disputadas nas principais das 40 quadras disponíveis. Entre os destaques no quali está o ex-jogador de futebol Rafael Moura, atual 463° colocado, que atuará com Gustavo Gomes. Mineiro, Rafael Moura foi um grande nome do futebol atuando por Corinthians, Atlético (MG), Internacional, Fluminense, Botafogo, América (MG), Goiás, entre outros clubes.

Aposentado dos gramados desde dezembro passado, quando encerrou seu vínculo com o Botafogo, ele passou a se dedicar ao beach tennis e, em abril, venceu sua primeira partida profissional no Rio de Janeiro. Desde então, vem somando seus primeiros triunfos já com uma semifinal no torneio BT 50 de Teresina (PI), realizado no fim de maio.

A competição é uma das mais importantes do circuito mundial com premiação total de US$ 40 mil na categoria BT 400 e 470 pontos no ranking mundial com transmissão ao vivo das semis e finais pelo Sportv. A transmissão restante do evento será pelos canais BTVid na quadra central e do Play BT na quadra 1 da arena que está quase pronta para receber os jogadores.

A chave principal começa na quinta-feira (4), com atrações com oito dos top 10 do masculino e mais oito no feminino. Entre os homens estarão o número 1, o espanhol Antomi Ramos, atuando ao lado do italiano Diego Bollettinari. O número 3 do ranking, o italiano Mattia Spoto, joga com o francês Nicolas Gianotti (5º). O sexto do ranking, o catarinense André Baran, soma seu melhor ranking e joga com o italiano Tomaso Giovaninni (7º). O francês Theo Irigaray (8º) joga com o italiano Doriano Becaccioli (11º). Já Allan Oliveira (9°) e Thales Santos (10º) formam a principal dupla brasileira.

Entre as mulheres, Nicole Nobile (3ª) joga com a também italiana Sofia Cimatti (5ª). Rafaella Miiller (4ª colocada e principal do Brasil), atua com a venezuelana Patrícia Diaz (6ª). A italiana Flaminia Daina (7ª) joga com a brasileira Sophia Chow (13ª). As também brasileiras Vitória Marchezini, 16 anos, e Marcela Vita, ambas oitavas do mundo, formam a principal dupla brasileira. E Joana Cortez (10ª) atua com a italiana Veronica Casadei (16ª).

Programação Prévia:

3/08 - Quali de duplas Masculino/Feminino e Simples Profissional Masculino e Feminino

4/08 - Torneio Amador por Idades e Duplas Masculino e Feminino

5/08 - Duplas Masculino e Feminino e Início Duplas Mistas Amador

6/08 - Finais Duplas Masculina e Feminina Profissional e Início Duplas Amadoras Masculino e Feminino

7/08 - Eliminatórias/Finais Duplas Amadoras e Duplas Mistas Profissional

 

Deixe seu comentário

0 comentários