busque por título

Marechal

Por Gabriel Codas, da Investing.com

18/10/2020 às 06:38

BRASKEM é multada por irregularidades em Marechal Deodoro ; ações operam em alta

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Na parte da tarde desta ultima terça-feira as ações da petroquímica (SA:BRKM5) operam com valorização. Na véspera, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) autuou a Braskem, durante sua segunda edição da Fiscalização Integrada, em R$ 200 mil. A unidade autuada fica no município de Marechal Deodoro

Por volta das 14h20, os ativos tinham valorização de 0,96% a R$ 20,01.

De acordo com nota, a fiscalização do IMA-AL observou irregularidades como vencimento da licença ambiental, irregularidade da destinação de resíduos sólidos e também a não manifestação de transportes que sejam próprios para resíduos perigosos.

A companhia explicou que a unidade de PVC em Marechal Deodoro opera sob licença ambiental válida e em vigor e que o pedido de renovação foi solicitado ao IMA no prazo, mas o processo encontra-se em andamento, sob análise do órgão ambiental.

O comunicado da Braskem destaca ainda que a destinação e o transporte de resíduos são tratados por empresa licenciada, com certificação de destinação final.

Além da multa, a destinação dos resíduos sólidos na unidade de Alagoas que a Braskem possui foi proibida. Assim, a empresa foi intimada para que os resíduos sólidos sejam destinados em locais ambientalmente licenciados.

O IMA-AL vem realizando fiscalizações em várias regiões de Alagoas, sendo que o objetivo é combater irregularidades além de instruir pequenos empreendimentos a buscarem regularização no Instituto.

 

Deixe seu comentário

0 comentários