busque por título

Marechal

BRK

02/05/2022 às 17:23

BRK inicia recadastramento online de clientes beneficiados com a tarifa social

Atualização cadastral será realizada por meio de QR Code impresso enviado aos usuários em comunicado ou no site da BRK a partir desta segunda-feira (2) 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Clientes beneficiados com a tarifa social de água e esgoto já começaram a receber um comunicado da BRK com orientações sobre a necessidade de atualização dos dados cadastrais. Concedido a famílias de baixa renda, o benefício precisa ser renovado anualmente para que o desconto continue a ser aplicado nas faturas emitidas pela empresa.

O recadastramento será realizado online a partir desta segunda-feira (2) por meio de um QR Code individual e intransferível disponibilizado no comunicado de cada cliente. Para iniciar a atualização dos dados cadastrais, basta acessar o código pelo celular e seguir as instruções para o envio da documentação. O cliente poderá fazer o recadastramento em um prazo de até 30 dias após a data de recebimento do informativo.

Caso encontre dificuldade no acesso do QR Code, a atualização cadastral poderá ser realizada no site da BRK, no link www.brkambiental.com.br/alagoas/marechaldeodoro. Os documentos necessários para a atualização cadastral da tarifa social são: CPF, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), além de cartão do Bolsa Família ou Número de Identificação Social.

“É importante reforçar que os documentos precisam estar no nome do titular para manter o benefício da tarifa social. Caso a ligação de água e esgoto não esteja no nome do cliente, a troca de titularidade pode ser realizada facilmente online, pelo WhatsApp (11) 99888 0001 ou na agência Minha BRK, no site www.minhabrk.com.br”, explicou a coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Aline Rampelotto.

Os clientes com direito à tarifa social precisam ter renda inferior a um salário mínimo e meio, possuir imóvel com até 60m² de área construída, estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e apresentar um consumo de até 20m³ de água. O benefício garante um desconto de 50% na fatura, que é aplicado de acordo com a faixa de consumo do cliente cadastrado.

Para ter acesso ao benefício pela primeira vez, os clientes devem procurar uma das lojas da BRK e apresentar a documentação completa para avaliação.
 

Deixe seu comentário

0 comentários