busque por título

Marechal

PMMD

16/04/2021 às 06:43

Cadastros para recebimento de linhas de créditos destinadas a MEI's e empresários do turismo é prorrogado até sábado (17)

As linhas de créditos fazem parte de um pacote econômico emergencial do Governo Estadual por meio da Desenvolve Alagoas, que traz créditos com condições diferenciadas aos microempreendedores (MEI’s) e empresários do turismo.  

(Créditos de imagem: Divulgação)

A prefeitura de Marechal Deodoro realizou uma grande ação de cadastros para que microempreendedores (MEI's) e empresários do Turismo possam receber linhas de créditos pela Desenvolve Alagoas. A ação, que aconteceu nesta quinta-feira (15) em pontos fixos na região central e nos canais, foi prorrogada e segue até o próximo sábado (17). No local, deodorenses ainda não cadastrados também puderam realizar a abertura do MEI.

As linhas de créditos fazem parte de um pacote econômico emergencial do Governo Estadual por meio da Desenvolve Alagoas, que traz créditos com condições diferenciadas aos microempreendedores (MEI’s) e empresários do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks e similares. A ação, que foi um sucesso, garantiu um auxílio a diversos empresários e microempreendedores, fazendo com que a Prefeitura de Marechal Deodoro estenda os cadastros até sábado (17).

Durante a sexta-feira (16), os interessados podem comparecer à Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Caravelas, na Praia do Francês para realizar o cadastro. Já no sábado, a ação segue na mesma estrutura inicial: dois pontos fixos, sendo um na Escola Maria de Araújo Lobo, em Taperaguá, e outro ponto na Escola Hamilton de Gouveia, na Massagueira. O horário da ação segue das 08h às 14h.

Com a pandemia, os setores de comércio e turismo precisaram lidar com diversos prejuízos. A linha de crédito surge como um alívio aos empreendedores como Samuel Santos. Ele tem o próprio negócio há 3 anos e sofreu com as consequências da pandemia do último ano. Samuel conta que já tem o destino certo para a quantia que espera receber.

O crédito oferecido é de até 4 mil para microempreendedores e até 50 mil para empresas do Simples. A taxa de juros é de 0% com 6 meses de carência e 48 meses para pagar. Além disso, os MEIs que pagarem as parcelas em dia, o governo do Estado dará 50% de desconto no valor..

ABERTURA DE MEI

Para quem não é MEI, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico estará realizando um cadastro no local, visando auxiliar os deodorenses que necessitam do recebimento da linha de crédito. Para cadastrar o MEI é preciso levar o Título de eleitor; estar com o celular em mãos para a confirmação do código que chegará em mensagem; ter e-mail e levar um comprovante de residência datado nos últimos 3 meses.

CADASTRO DAS LINHAS DE CRÉDITOS

Para pessoas jurídicas simples nacional:

DOCUMENTOS DOS SOLICITANTE:

– RG, CPF, CNH, Certidão de Casamento e documentos do cônjuge (se houver)

– Comprovante de residência em nome do solicitante.

– Ficha Cadastral do solicitante devidamente preenchida e assinada.

EMPRESA:

– Inscrição estadual;

– Contrato social da empresa e/ou últimas alterações contratuais.

– Alvará de localização.

– Comprovante de conta bancária (Com foto do cartão do banco em nome da empresa)

– Ficha cadastral dos sócios.

– Relação de funcionários devidamente registrados no dia da solicitação.

Para microempreendedores individuais (MEI’S)

DOCUMENTOS DOS SOLICITANTE:

– RG, CPF, CNH, Certidão de Casamento e documentos do cônjuge (se houver)

– Comprovante de residência em nome do solicitante.

– Ficha Cadastral do solicitante devidamente preenchida e assinada.

EMPRESA:

– Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI)

– Declaração de SIMEI (2019)

– Comprovante de conta bancária (Com foto do cartão do banco em nome da empresa ou do responsável legal)
 

Deixe seu comentário

0 comentários