busque por título

Marechal

Redação

06/08/2020 às 07:03

Caravelas atacam pelo menos 05 pessoas na Praia do Francês, sendo 03 crianças

 

(Créditos de imagem: Ilustração )

Na tarde desta quarta-feira dia 06 de agosto de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas atendeu a pelo menos 05 casos de ataques de Caravelas na Praia do Francês em Marechal Deodoro.

Por volta das 12:43hs, quatro pessoas precisaram de atendimento, sendo que três vítimas eram do sexo feminino e uma do sexo Masculino com as respectivas idades: 25, 06, 05 e 07 anos.

Já às14:00hs, uma vítima do sexo feminino de 29 anos de idade foi atendida e encaminhada pelos Bombeiros para a UPA irmã Dulce, para atendimento médico.

Em casos de acidentes com águas-vivas e caravelas, primeiramente, para alívio da dor inicial, devem ser utilizadas compressas geladas (pacotes fechados de gelo – “cold packs” –, envoltos em panos, ou água do mar gelada, se disponível).

Em seguida, o local da lesão deve ser lavado com ácido acético a 5% (vinagre, por exemplo), sem esfregar a região acometida, e, posteriormente, compressa do mesmo produto deve ser aplicada por cerca de 10 minutos, para evitar o aumento do envenenamento.

É importante que não seja utilizada água doce para lavagem do local da lesão, nem para aplicação das compressas geladas, pois a água doce pode piorar o quadro do envenenamento.

Em casos de acidentes com águas-vivas e caravelas, os pacientes devem procurar assistência médica para avaliação clínica do envenenamento e, se necessário, realização de tratamento complementar.

A remoção dos tentáculos aderidos à pele deve ser realizada de forma cuidadosa, preferencialmente com uso de pinça ou lâmina.
 

Deixe seu comentário

0 comentários