busque por título

Marechal

Redação

14/09/2020 às 19:02

Diretores do CAPS de Marechal Deodoro realizam palestra sobre suicídio na UPA do Francês

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Nesta segunda-feira dia 14 de setembro de 2020, as diretoras do Caps de Marechal Deodoro, Dra. Flavia Maria Aguiar Brandão e Rosyane de Lemos Ribeiro realizaram uma palestra sobre suicídio em referencia ao setembro amarelo, mês dedicado ao combate ao suicídio.

O Caps de Marechal Deodoro é referencia positiva no tratamento de pacientes portadores de distúrbios psiquiátrico no Estado de Alagoas, mesmo de forma remota conseguiu atender e ajudar seus pacientes durante a pandemia.

Dra Flavia Brandão e sua equipe são reconhecidas como uma referencia na área da psiquiatria e psicologia ajudando seus pacientes a levarem uma vida próxima ao normal

Setembro Amarelo 

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários