busque por título

Marechal

Redação

25/10/2020 às 07:31

Dois banhistas foram atingidos por caravelas na Praia do Francês neste sábado (24)

 
Creative Commons - CC BY 3.0 - Guarda-vida mostra caravela portuguesa

(Créditos de imagem: Facebook) Creative Commons - CC BY 3.0 - Guarda-vida mostra caravela portuguesa

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas atendeu neste sábado dia 24 de outubro de 2020, ao ataque de caravelas-Portuguesas na orla marítima da Praia do Francês em Marechal Deodoro.

Nos dois casos os Bombeiros realizaram os procedimentos e liberaram as vítimas no local.

Saiba um pouco mais sobre a Caravela

"A Caravela-Portuguesa tem veneno com efeito local e veneno com efeito sistêmico. Os acidentes pequenos, restritos a um local pequeno com pouca liberação do veneno, podem causar de uma inflamação até uma necrose.

Quando o contato com a pele é em uma extensão muito grande e a liberação do veneno é maior, esse paciente tem que ser hospitalizado e observado durante um período maior porque a liberação sistêmica dessa toxina pode causar desde uma arritimia cardíaca até um edema pulmonar e levar o paciente a óbito", explicou a coordenadora do Centro de Intoxicações do Hospital Antonio Pedro, Lília Ribeiro Guerra.

Após o contato com a espécie, a principal recomendação é seguir para uma unidade de saúde mais próxima. A área do contato deve ser lavada apenas com água do mar ou vinagre e as orientações médicas devem ser seguidas.

 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 25/10/2020

    Por Everaldo

    CARAVELAS NÃO ATACAM BANHISTAS, É DE PRIMORDIAL IMPORTÂNCIA CORRIGIR A MATÉRIA