busque por título

Marechal

PMMD

31/08/2021 às 19:51

Educação: Setor de Transportes garante estrutura de qualidade aos alunos da educação especial

Para o retorno às aulas, o setor de transportes está se reunindo com os pais dos alunos. O objetivo é entender melhor as necessidades e atendê-los com segurança neste momento de retorno às aulas.
 

(Créditos de imagem: Wellington Alves )

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, junto a Superintendência Municipal de Transportes, deu início a uma série de reuniões com os pais ou responsáveis de todos os alunos da Educação Especial. O objetivo é entender melhor as necessidades dos alunos e atendê-los com segurança neste momento de retorno às aulas. Os encontros estão acontecendo em diversas unidades escolares do município.

O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) de Marechal Deodoro conta com mais de 300 alunos. Para o deslocamento, o município disponibiliza transportes equipados e esquipes especializadas para atender a todos. A iniciativa já é marca da gestão, mas com o retorno das aulas presenciais em 2021, o compromisso está sendo firmado com ainda mais proximidade.

O cenário ainda é de insegurança para muitos, mas a Prefeitura está preparada para garantir toda a estrutura necessária voltada aos alunos e servidores no ambiente escolar. Para os pais ou responsáveis dos alunos, a reunião veio para esclarecer melhor os métodos e procurar alternativas que os deixem mais tranquilos e seguros do retorno. No encontro, foram estabelecidas regras e reafirmado o compromisso de cuidar dos nossos alunos, desde a ida até o retorno da escola.

Thiago Agra, Superintendente de Transportes, explica que essa aproximação com as famílias trará uma maior sensibilidade para tratar das especificidades de cada aluno. Ele conta que o Transportes e a escola estarão diariamente em contato com os pais e responsáveis.

“Nosso compromisso começa desde o momento em que buscamos os alunos em suas casas, e honramos essa responsabilidade até o momento em que o devolvemos em segurança para o seu lar. Estamos acolhendo as famílias para minimizarmos os contratempos e consolidarmos as vitórias alcançadas até aqui” declara Thiago.

Maria Luiza da Costa, é mãe do Lenilson, aluno especial da Escola Dona Maria de Araújo Lobo. Para ela, um dos pontos mais positivos da gestão é o transporte escolar. Anos atrás, a Dona Luíza se deslocava quilômetros a pé para deixar seu filho na escola. Essa realidade já não existe mais em seu cotidiano. No segundo horário, Lenilson já está pronto na porta de casa ansioso pelo ônibus que o leva em segurança para a sala de aula. Luiza resume seu sentimento com a palavra “gratidão”.

“Eu só tenho a agradecer por todo o cuidado com meu filho. Os fiscais e motoristas dos ônibus são sempre muito pacientes e atenciosos. Lenilson é a prova de todo esse carinho. O prefeito Cacau tem feito a sua parte e meu filho é quem fica mais feliz com isso. Todo o desenvolvimento dele é uma parceria de sucesso entre a minha família e o município”, ressalta a mãe. 

Deixe seu comentário

0 comentários