busque por título

Marechal

IFAL

11/06/2019 às 17:06

EJA: Ifal abre 80 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cozinha e Hospedagem em Marechal

Inscrições vão até 28 de junho; cursos são noturnos 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu, nesta segunda-feira (10), inscrições para o processo seletivo dos cursos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), no Campus Marechal Deodoro. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Hospedagem e 40 para o curso técnico em Cozinha, ambos gratuitos e no turno da noite.

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de junho de 2019, de segunda a sexta-feira, na CRA (Coordenação de Registro Acadêmico) do Campus Marechal Deodoro, das 8h às 17h. Confira abaixo a documentação exigida para a inscrição.

Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos de idade que tenham concluído o Ensino Fundamental até o dia da matrícula e que ainda não concluíram o Ensino Médio. Das 80 vagas, 80% são reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, considerando-se também a renda familiar e a etnia dos candidatos.

A seleção será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de julho de 2019. A matrícula dos classificados deverá ser feita de 22 a 26 de julho, das 8h às 12h, na CRA do Campus, com a entrega obrigatória de duas fotos 3x4 (de frente, idênticas e recentes). Mais informações pelo telefone (82) 2126-6327.

O edital completo e os documentos exigidos estão publicados no site www.marechal.ifal.edu.br.
 

Deixe seu comentário

0 comentários