Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

PMMD

23/01/2021 às 07:14

Em apenas três dias, Marechal Deodoro já vacinou mais de 150 trabalhadores da saúde

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Em apenas três dias após a chegada em Marechal Deodoro da Coronavac, vacina contra o Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou 150 trabalhadores da saúde. Visando dar celeridade a vacinação, o município montou uma nova estrutura do setor do Programa Nacional de Imunização (PNI), tornando-se referência em Alagoas.

Os trabalhadores do PNI, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, Centro de Triagem, Unidade Mista 24h e SAMU foram os primeiros a serem imunizados, seguindo os protocolos de prioridades recomendados pelo Governo Federal.

Além da celeridade no processo de imunização, Marechal Deodoro vem ganhando destaque em Alagoas pela organização e estrutura montada para o plano de vacinação municipal. Além de ter montado um novo setor do PNI, com novos ares-condicionados e cinco novas câmeras técnicas de resfriamento, o município estocou 18 mil seringas e fez pedido de mais 100 mil seringas, visando as futuras doses.

Todos os profissionais de vacinação também estão equipados para realizar a vacinação: com luvas, máscaras, toca de proteção e capote. As doses estão sendo ministradas por ordem de prioridades recomendadas pelo Ministério da Saúde, em um novo espaço em anexo a Maternidade Imaculada Conceição, ao lado do Hospital 24h. 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 24/01/2021

    Por paulino Lopes

    Grande realização!