Prefeitura marechal
busque por título

São João

gazetaweb

22/05/2018 às 05:51

Evento marca lançamento do Arraiá da Primeira Capitá, em Marechal Deodoro

Programação começa em 31 de maio e segue durante todo o mês de junho, com atrações locais e nacionais; confira! 

(Créditos de imagem: Felipe Brasil)

De 31 de maio a 3 de junho, Marechal Deodoro sediará o Arraiá da Primeira Capitá. O evento acontecerá no Largo Taperaguá e contará ainda com outros arraiais das comunidades da cidade. Além da festa no ponto principal, a população também contará com os arraiás das comunidades, que prosseguem até o dia 29 de junho.

O lançamento da programação da festa aconteceu no Espaço de Gastronomia e Cultura na Praia do Francês, nesta segunda-feira (21), e contou com a presença do prefeito Cláudio Filho Cacau (PSD), apresentações de forró-pé-de-serra e ensaios de quadrilhas juninas. Uma estrutura especial foi montada para receber os convidados.

Segundo o secretário de Comunicação de Marechal Deodoro, Lininho Novais, a festa contará com mais de 80 atrações. O Largo Taperaguá contará com uma Vila Cenográfica onde, durante as trocas de banda no Palco Principal, acontecerão apresentações de trios pé-de-serra. Tudo para manter a animação.

Para a contratação das bandas, dos folguedos e das quadrilhas, bem como atrações que se apresentarão em outras festividades até o final do ano, a prefeitura lançou um edital, que segue aberto até a próxima sexta-feira (25).


Segundo o prefeito Cacau Filho, a programação deste ano foi preparada especialmente para a população de Marechal. "Serão 30 dias de festa para todo mundo. Montamos uma vila cenográfica que, além das grandes atrações, também vão receber artistas locais, pra não deixar ninguém parado. Esse ano, nossa missão é entregar o melhor São João de Marechal Deodoro, principalmente para recompensar a população que sofreu com as enchentes do ano passado. Alagoas inteira está convidada", pontuou o prefeito.

O secretário de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, disse, durante entrevista à Gazetaweb, que a festa junina deste ano será maior que a programada para 2017, que não aconteceu devido às enchentes.

Durante o lançamento da programação junina de Marechal Deodoro, também foram divulgadas as datas do São João nos bairros. Para este edital em específico, que contemplará artistas de diversas áreas, a prefeitura oferecerá uma ajuda que varia de R$ 800 a R$ 3 mil.




.
Confira a Programação do Arraiá da Primeira Capitá:

31/05 (Quinta-feira)

@Mix
Marcia Felipe
Wallas Arrais

01/06 (Sexta-feira)

Sabor e Desejo
Gabriel Diniz
Dorgival Dantas

02/06 (Sábado)

Forrozão Topado
Devinho Novaes
Jorge de Altinho

03/06 (Domingo)

Messias do Gado - Puxando a Cavalgada
No Palco
Impacto do Forró
Pinóquio do Acordeon
Gil Mendes 

Deixe seu comentário

0 comentários