Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

al24hs

17/01/2020 às 07:26

Falha em sistema impede realização de matrículas na rede estadual e preocupa pais

Os pais afirmam que até esta quinta-feira, 16, ninguém havia informado sobre o que ocorreu no sistema. 

(Créditos de imagem: Ilustração )

A reclamação é geral. Pais de alunos da rede estadual de ensino continuam à espera de informações sobre o resultado da pré-matrícula online, que teve início no dia 15 de dezembro. Os pais afirmam que até esta quinta-feira, 16, ninguém havia informado sobre o que ocorreu no sistema e quais as soluções adotadas.

É o caso da Patrícia Martins, que mora no Benedito Bentes e está desde o início da semana aguardando a confirmação da pré-matrícula dos dois filhos. “A gente fica sem saber de nada e com medo de perder a vaga”, diz.

O problema veio à baila ontem (15) quando pais de alunos da Escola Estadual Deodoro da Fonseca, em Marechal Deodoro, procuraram o Alagoas 24 Horas para reclamar da indefinição por parte da Secretaria de Estado da Educação.

Somente hoje a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, no site oficial, que o sistema utilizado para realizar as matrículas está passando por ajustes técnicos necessários para viabilizar a divulgação dos dados sobre a pré-matrícula e transferência interna de alunos.

Na nota, a Seduc informa que que a data da divulgação deste resultado será alterada. “Toda a equipe técnica da Seduc está trabalhando ininterruptamente e com todo empenho para solucionar o problema. A Seduc explica que toda mudança gera desafios, porém entre as vantagens estão maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores das escolas e também evita superlotação nas salas de aula”, diz

A secretaria informa que as datas da divulgação da lista e do novo calendário serão informadas assim que a situação for regularizada. “Vale ressaltar que nenhum estudante ficará sem vaga na rede estadual”, garante a secretaria. 

Deixe seu comentário

0 comentários