busque por título

Marechal

PMMD

19/01/2021 às 07:52

IPTU 2021: Prefeitura inicia campanha que garante até 30% de descontos

Contribuintes podem fazer pagamento da primeira cota até o dia 05 de fevereiro e da segunda cota até o dia 05 de março  

(Créditos de imagem: Divulgação )

A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. E como em todos os anos da atual gestão, os recursos arrecadados serão revertidos em benefícios para a população deodorense.

Os contribuintes sem débitos podem contar com descontos de até 30% na primeira cota que tem vencimento dia 05 de fevereiro e 20% de desconto na segunda cota, que vence no dia 05 de março. Já os contribuintes com débitos, podem contar com até 15% de desconto na primeira cota e 10% na segunda cota. O tributário também pode optar por realizar o pagamento em dez prestações iguais, mensais e sucessivas. Para quem tem débitos, pode fazer a negociação até o dia 04 de fevereiro e receber o desconto de até 30%.

Para os questionamentos sobre os valores, área de terreno ou construção, os deodorenses podem procurar o Setor de Tributos, das 8h às 13h de segunda a sexta, que fica localizado na Rua Barão de Alagoas. Ou entrar em contato pelo whatsapp através do número (82) 99328-7808 ou pelo e-mail atendimentotributos.md@gmail.com.

Os tributários que até o vencimento não tiverem recebido o carnê do IPTU podem se dirigir até o Setor de Tributos ou através do site da Prefeitura de Marechal Deodoro http://www.marechaldeodoro.al.gov.br/.

Para que serve o IPTU?

O IPTU consta na Constituição Federal e serve para arrecadação de recursos financeiros para o município que deverão ser revertidos em obras, serviços, transporte público e outros. Ele abrange tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas. É pago por cada pessoa que possui uma propriedade urbana como um apartamento, sala comercial ou casa. 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 19/01/2021

    Por Ederaldo

    Pago rigorosamente todos os anos meu IPTU a rua onde mora nunca passou um gari limpando é preciso que eu faça denúncia para limpar, não tô pedindo favor mais cobrado do poder público sua obrigação de gastar os recursos públicos onde o contribuinte cumprir com suas obrigações, Travessa Adauto Lima Massagueira