Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

Redação

05/11/2018 às 15:00

Jacaré é capturado por moradores no Conjunto Denisson Amorim em Marechal Deodoro

 
Jacaré do Papo Amarelo

(Créditos de imagem: Real Deodorense) Jacaré do Papo Amarelo

No começo da tarde desta segunda-feira dia 05 de novembro de 2018, moradores do Conjunto Denisson Amorim no Povoado Pedras em Marechal Deodoro, chamaram os agentes da Guarda Municipal do município, para capturar um jacaré de papo amarelo que estava solto próximo às ruas do conjunto.
Os agentes junto com a população conseguiram imobilizar o animal e em seguida ligaram para o Batalhão de Policia Ambiental, que ficou de encaminhar uma guarnição para deslocar o jacaré até o IBAMA.

O jacaré-de-papo-amarelo (nome científico: Caiman latirostris) é um réptil crocodiliano da família Alligatoridae e gênero Caiman. É amplamente distribuído pelo sudeste da América do Sul,

ocorrendo em qualquer ecossistema associado à água nas bacias dos rios Paraná, Paraguai, Uruguai e São Francisco, sendo comum desde o extremo leste do Brasil até o Uruguai. Também ocorre em ecossistemas costeiros, como mangues. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos.

São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada. Possuem o focinho mais largo de todos os crocodilianos. O nome científico latirostris (nariz largo) vem do latim lati (largo ou amplo) e rostris (nariz ou focinho).
 
fonte wikipedia 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários