busque por título

Marechal

PMMD

14/05/2021 às 06:50

Maio Amarelo: SMTT realiza Blitz Educativa em conscientização à segurança no trânsito

A ação foi marcada pela distribuição de panfletos informativos, camisas, máscaras, além de disponibilizar serviços de saúde como aferição de pressão e teste de glicemia.  

(Créditos de imagem: Weligton Alves)

Conscientizar para redução de acidentes de trânsito é o objetivo do Maio Amarelo. Este movimento internacional chega a Marechal Deodoro, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Para dar início às ações de conscientização, que seguem por todo o mês, foi realizada, na manhã desta quinta-feira, uma “Blitz Educativa” no Trevo do Francês.

A ação foi marcada pela distribuição de panfletos informativos, camisas, máscaras, além de disponibilizar serviços de saúde como aferição de pressão e teste de glicemia. Todas essas estratégias foram usadas para comprovar a importância de cuidar da vida das pessoas, e principalmente, no trânsito. Os cuidados tomados por motoristas e pedestres influenciarão a toda a sociedade, diminuindo cada vez mais os altos índices de mortos e feridos nas rodovias.

Para realizar o evento, a SMTT contou com a parceria do DETRAN-AL e também do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Com a união dessas equipes, foram possíveis mais ferramentas para a orientação dos motoristas e pedestres.

José Alcântara, Superintendente da SMTT em Marechal Deodoro, explica que todos os artifícios são usados para chamar a atenção da sociedade, mas o foco principal sempre é educar as pessoas.

“O trânsito é vida, por isso nós, como cidadãos, somos os principais responsáveis por tornar as nossas estradas um lugar seguro. É preciso respeitar as regras de trânsito e também à todas as pessoas. Precisamos tomar ciência da responsabilidade que é estar no controle de um veículo. Todas as regras de trânsito são para proteger pessoas. Se pensarmos no outro, a nossa sociedade será mais segura.” declara Alcântara.

MAIO AMARELO

o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A escolha da cor carrega uma forte simbologia. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Cada ação é uma prova de que com respeito e responsabilidade construímos estradas e rodovias mais seguras. Um movimento tão nobre não deixaria de ter o apoio do nosso município. Marechal Deodoro apoia o Maio Amarelo. 

Deixe seu comentário

0 comentários