Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

Já é Noticias

08/04/2021 às 08:02

Mais de 10 cidades de Alagoas ficarão sem agências do Banco do Brasil; veja a lista

Marechal Deodoro será transformada em Posto de atendimento automatico  

(Créditos de imagem: Marechal Noticias )

Mais de dez cidades alagoanos terão as agências do Banco do Brasil fechadas. A informação foi dada pelo presidente da Associação dos Municípios alagoanos, Hugo Wanderley, nesta quarta-feira, 07.

Segundo o presidente da AMA, a medida do Banco do Brasil irá prejudicar economicamente os municípios e é preciso reverter essa situação.

“Isto é um retrocesso. O banco deveria cumprir o seu papel social. Vamos entrar em contato com a bancada federal para solicitar apoio e reverter a situação. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, destacou o presidente Hugo Wanderley.

O diretoria Nacional do Banco do Brasil ainda não comunicou oficialmente sobre o fechamento das agências mas, através de um levantamento, a AMA conseguiu identificar algumas agências que deixarão de existir em Alagoas e outras que serão rebaixadas para Postos de Atendimento.

Segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), serão pelo menos 160 unidades em todo país, sendo o Nordeste a região mais afetada.

Agência transformada em Posto de Atendimento Automático:

Batalha
Campo Alegre
Marechal Deodoro
Olivença
Pilar

Agências ou Postos de Atendimento que terão atividades encerradas:

Anadia
Barra de São Miguel
Coité de Noia
Dois Riachos
Estrela de Alagoas
Passo do Camaragibe
Pão de Açúcar
Paulo Jacinto
Porto Calvo
Porto de Real do Colégio
Maribondo


*A pesquisa da AMA ainda não foi finalizada, podendo acrescentar mais nomes.
 

Deixe seu comentário

0 comentários