busque por título

Marechal

Redação

01/07/2020 às 19:42

Marechal Deodoro: Alfredo Gaspar conhece modelo de gestão de Prefeito Cacau

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Sendo um dos nomes cotados para concorrer à Prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça, conheceu de perto o atual modelo de gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro, que vem se tornado referência em Alagoas. O prefeito da cidade, Cláudio Filho Cacau, recebeu o ex promotor de Justiça na manhã desta quarta-feira (01).

A visita iniciou pela Casa da Sopa do Recanto da Ilha, na Barra Nova, onde o prefeito Cacau mostrou toda a logística, preparo e entrega final dos alimentos, que é reforço para as famílias que vivem em vulnerabilidade social.

Após isso, a comitiva seguiu para conhecer ações da Secretaria de Saúde nos PSF’s de Taperaguá, Vila Altina e Estiva. Junto da secretária Tânia Queiroz, Alfredo Gaspar conheceu o sistema de tablets, utilizados pelos agentes de saúde; o projeto “Farmácia em Casa”, que entrega os medicamentos dos usuários nas residências; e o programa Saúde na Hora.

A visita encerrou na Secretaria Municipal de Educação, onde o prefeito Cacau e a secretária Amanda Alves mostraram o sistema de ensino durante pandemia, especificando as ações de logística, monitoramento e devolutiva. Além disso, Mendonça também conheceu o sistema de placas solares da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, que tem diminuído as contas de energia do município, destinando o recurso para outros investimentos.

Seja na proximidade da Saúde com a população, nos avanços educacionais, no aumento do Turismo ou no resgate cultural, a cidade de Marechal Deodoro vem tornando-se referência em Alagoas pelos grandes avanços em apenas pouco mais de três anos de gestão. 

Deixe seu comentário

0 comentários