busque por título

Marechal

PMMD

20/01/2021 às 17:42

Marechal Deodoro inicia vacinação contra a Covid-19

As vacinas chegaram na tarde desta quarta-feira (20) na primeira capital alagoana, que deu início imediato nas imunizações e no plano de vacinação municipal. 

(Créditos de imagem: Wellington Alves)

Marechal Deodoro, a vacinação tá “OK”. O tão esperado momento chegou: após meses em luta contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a cidade de Marechal Deodoro iniciou a vacinação contra a doença. As vacinas chegaram na tarde desta quarta-feira (20) na primeira capital alagoana, que deu início imediato nas imunizações e no plano de vacinação municipal.

Com toda uma estrutura já equipada para receber e manter as vacinas, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a vacinação no município pelos os profissionais da saúde que estão na linha de frente das unidades de combate a Covid-19, como o Centro de Triagem (CT), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade 24h. O município segue todo o protocolo de prioridade recomendado pelo Governo Federal.

Neste primeiro momento, o município recebeu 406 doses da vacina Coronavac, já aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cerca de 200 trabalhadores na área da saúde deodorense devem receber este primeiro lote, tendo em vista que a imunização é dividida em duas doses da vacina, sendo a segunda dose aplicada 21 dias após a primeira.

A primeira deodorense a receber a vacina foi a técnica de enfermagem, Maria Luciene de Lima Santos, de 57 anos. Funcionária municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI) há mais de 30 anos, Luciene falou da felicidade de ser contemplada e incentivou a imunização.

“Eu tenho 32 anos de profissão e eu amo o que faço. Vacina é vida, e eu gostaria muito de agradecer essa homenagem do Cacau, da secretária Tânia. Para mim é uma emoção muito grande, e eu continuo nessa missão. Que a gente possa ter a certeza que dias melhore virão. Não tenham medo de tomar a vacina”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da luta contra a pandemia e pediu paciência a população até que seja atendido todas as categorias.

“Vamos salvar vidas nesta guerra contra a Covid-19. Vamos continuar trabalhando pela saúde do povo de Marechal Deodoro. A partir desse momento, vamos fortalecer ainda mais a saúde. Estamos seguindo todos os protocolos do Governo Federal, obedecendo a ordem de prioridades. Eu peço paciência a todos os deodorenses, peço a vocês que continuem com o distanciamento social, continuem utilizando a máscara, passando álcool em gel, para que a gente possa continuar fortalecendo o combate ao coronavírus”, pediu o prefeito.

ESTRUTURA

Para receber as vacinas, a Prefeitura de Marechal Deodoro montou o Plano Municipal de Vacinação, comprando novos ar-condicionado, cinco novas câmeras técnicas de resfriamento, estocou 18 mil seringas e fez pedido de mais 100 mil seringas para as futuras doses. Um novo espaço foi montado em anexo a Maternidade Imaculada Conceição, ao lado do Hospital 24h, para realizar a vacinação. 

Deixe seu comentário

0 comentários