busque por título

Marechal

PMMD

05/07/2019 às 16:56

Marechal Deodoro recebe o título de Cidade Destaque em Gestão Ambiental pela ANAMMA

A qualificação é reconhecida pelo Ministério de Meio Ambiente e se deu pelas ações de sustentabilidade implantadas no município pela atual gestão.

 

(Créditos de imagem: PMMD)

município de Marechal Deodoro recebeu o título Nacional de Cidade Destaque em Gestão Ambiental pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA). A qualificação é reconhecida pelo Ministério de Meio Ambiente e se deu pelas ações de sustentabilidade implantadas no município pela atual gestão.

Desde o início da gestão, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, vem investindo em estratégias e ações que transformem o município em uma cidade verde e sustentável. Algumas dessas iniciativas chamaram a atenção do Ministério do Meio Ambiente e da ANAMMA, que elegeram Marechal Deodoro destaque em Gestão Ambiental.

O título, certificado pelo Governo Federal, foi reconhecido pelas ações sustentável desenvolvidas na cidade, como o fechamento do lixão e a destinação correta do lixo; a implantação da coleta seletiva e a abertura de uma Cooperativa no município; recolhimento de pneus; recolhimento de óleo de cozinha para a produção de sabão, além da criação de um viveiro de mudas para doação a população e visitantes.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, o prêmio é um reconhecimento dos investimentos da atual gestão em tornar a cidade de Marechal Deodoro em uma cidade verdade e sustentável.

'Marechal Deodoro vem se tornando uma cidade sustentável. Fechamos o lixão, implantamos a coleta seletiva nas escolas, empresas, repartições públicas, nas residencias. Além de tantos outros projetos, com destaque do viveiro de mudas e o recolhimento de óleo de cozinha que se transforma em sabão. Esse é apenas o começo. Vamos continuar avançando e trabalhando para que nossa Marechal se torne uma cidade verde', afirmou. 

Deixe seu comentário

0 comentários