busque por título

Marechal

PMMD

24/09/2021 às 06:23

Marechal Deodoro receberá a caravana Coleta On, Resíduo Off

A ação será promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro. 

(Créditos de imagem: Welington Alves)

Para incentivar o descarte correto do lixo eletrônico, Marechal Deodoro receberá a caravana “Coleta ON, Resíduo OFF”. O projeto acontecerá na próxima terça-feira (28), das 9h às 14h. O local escolhido é Orla Lagunar do Centro Histórico.

A ação será promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca, Saneamento, Agricultura e Aquicultura de Marechal Deodoro. A iniciativa conta também com o envolvimento das cooperativas do município: COOPMAR (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis) e COOPERÓLEO (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Óleo de Cozinha).
PUBLICIDADE


No ponto localizado na Orla Lagunar Central, os deodorenses poderão levar seus resíduos elétricos e eletrônicos como: computadores, celulares, impressoras, aparelhos de CD/DVD, Televisores, cabos e fios em geral. Para residências ou pontos comerciais que desejarem fazer um descarte em grande quantidade, as equipes de coleta poderão se dirigir ao local. Basta entrar em contato através do número (82) 99658-1533.

A Secretaria de Meio Ambiente alerta quanto a importância do descarte correto, pois esse tipo de lixo possui produtos químicos e metais pesados em sua composição, que poluem a natureza, principalmente os lençóis freáticos, contribuindo também para a contaminação do solo. O descarte consciente de resíduos eletrônicos é a alternativa eficaz para contribuir com o meio ambiente e a saúde de todos. 

Deixe seu comentário

0 comentários