busque por título

Marechal

PMMD

09/07/2020 às 16:59

Marechal Deodoro se destaca por baixo número de mortes por Covid-19 entre cidades metropolitanas

A cada 100 deodorenses infectados, apenas 1,5 vieram a óbito pela doença, enquanto Rio Largo chegou a marca de 5,2 óbitos. 

(Créditos de imagem: Real Deodorense )

Os investimentos da Prefeitura de Marechal Deodoro no combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem trazido grandes resultados. Comparando o número de mortes por infectados, o município tem alcançado uma das menores taxa de letalidade comparado à capital Maceió e região metropolitana. A cada 100 deodorenses infectados, apenas 1,5 vieram a óbito pela doença.

Prevenção, diagnóstico e tratamento. Com essa premissa, a Prefeitura de Marechal Deodoro montou um pacote de ações em combate a pandemia do novo Coronavírus. Além da construção do Hospital de Campanha, a cidade recebeu a montagem de Centros de Triagens (Massagueira e Centro Histórico), limpeza de praças e ruas, barreiras sanitárias, investimentos na UPA Irmã Dulce, entre outros. Com isso, o município tem combatido a doença, evitado mortes e alcançado a menor marca de mortes por número de infectados da região metropolitana de Maceió.

Em Marechal Deodoro, o número de infectados chegou a marca de 1.397 casos, 2,6% da população total da cidade, conforme boletim divulgado nessa quarta-feira (08). Desses, apenas 21 óbitos foram registrados por Covid-19. Já a capital alagoana, Maceió, registrou 17.460 infectados e 634 mortes, um total de 3,6 mortes por Covid-19 a cada 100 infectados.

Tendo como comparativo óbitos a cada 100 habitantes infectados, a cidade de Rio Largo chega a marca de 5,2 mortes. Já em Satuba, a estimativa é de 4,6 óbitos registrados. Coqueiro Seco aponta 3,7 mortes por Covid-19, seguida por Pilar com 2,5 mortes e Santa Luzia do Norte com 2,1 óbitos.

As estimativas e cálculos citados na matéria foram baseados nos dados divulgados pela Secretaria Estados de Saúde e pelo Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Deixe seu comentário

0 comentários