busque por título

Marechal

PMMD

14/08/2019 às 10:31

Marechal Deodoro se torna a segunda cidade alagoana a aderir a coleta de lâmpadas para descarte correto

Marechal Deodoro é o segundo município a aderir esse tipo de coleta, que descartado de forma incorreta pode acarretar danos à saúde.

 

(Créditos de imagem: PMMD)

Em parceria com as empresas Reciclus e Qualitec, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sanemento, Pesca, Agricultura e Aquicultura iniciou a implantação da coleta de lâmpadas na Galeria Destak Magazine, no Centro Histórico. Marechal Deodoro é o segundo município a aderir esse tipo de coleta, que descartado de forma incorreta pode acarretar danos à saúde.

A partir da coleta, as empresas parceiras são as responsáveis pelo encaminhamento de cada um dos elementos das lâmpadas fluorescentes para o armazenamento correto de componentes nocivos e reciclagem das outras partes, como o vidro. Os elementos não podem ser encaminhados ao aterro sanitário e nem a coleta seletiva. Todos os componentes das lâmpadas são destrinchados e reaproveitados.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, é uma grande incentivadora e apoia a essa prática. Em Alagoas, já foram implantados 21 pontos de coleta, com esse, soma-se 22 pontos, sendo em Marechal Deodoro o primeiro ponto fora da capital.

Ainda durante a ação, a Galeria Destak Magazine também recebeu o certificado de Licença Ambiental. Para quem tem interesse de aderir esse tipo de coleta, procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Avenida Caravelas, na Praia do Francês. 

Deixe seu comentário

0 comentários