Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

Gazetaweb

21/09/2020 às 18:59

Motoristas de transporte complementar paralisam serviço nesta terça

Categoria cobra que Justiça se posicione sobre a decisão que proíbe a fiscalização do táxi-lotação 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Motoristas de transportes complementares fazem uma paralisação nesta terça-feira (22). A categoria marcou três pontos para concentração do ato, sendo no conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, no Trevo do Polo e em Satuba. Em seguida, eles seguem para a porta do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no Centro.

O protesto é motivado pelo grande número de veículos irregulares circulando entre as cidades alagoanas sem fiscalização.

De acordo com o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), Maércio Ferreira, a categoria cobra que Justiça se posicione sobre a decisão que proíbe a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) de fiscalizar o táxi-lotação, que faz o transporte entre os municípios do interior e a capital alagoana.

"Isso afeta diretamente o sistema complementar e o sistema convencional. Precisamos cobrar da Justiça que resolva isso", explicou Maércio.

A atividade de táxi-lotação é ilegal e o motorista que for flagrado pode receber multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na carteira. Quem flagrar o transporte irregular, pode denunciar no número 3312-5340. 

Deixe seu comentário

0 comentários