Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

Redação

17/06/2018 às 06:08

Mulher é vítima de afogamento na Praia do Francês em Marechal Deodoro

 

(Créditos de imagem: Ilustração)

Por volta das 17:00 hs deste sábado dia 16 de junho de 2018, o Corpo de Bombeiros militar, recebeu um chamado dando conta de um afogamento que estava ocorrendo na Praia do Francês em Marechal Deodoro.

Segundo informações 04 militares foram deslocados para o local e em seguida a vítima foi resgatada com o grau 1 no nível de afogamento e en seguida a mesma foi lberada no local.

Afogamento Grau 1

As vítimas que apresentam esse grau de afogamento, aspiraram uma quantidade mínima de água, suficiente para produzir tosse. Geralmente têm um aspecto geral bom, e a ausculta pulmonar normal ou com sibilos ou roncos, sem o aparecimento de estertores sendo que seu nível de consciência é bom com a vítima apresentando lucidez, porém podem estar agitadas ou sonolentas. Tais vítimas sentem frio e têm suas freqüências cardíacas e respiratórias aumentadas devido ao esforço físico, estresse do afogamento e também pela descarga adrenérgica. Não apresentam secreções oral e nasal, e podem ainda estar cianóticas devido ao frio e não devido à hipóxia.

TRATAMENTO:

- Verificação dos sinais vitais;
- Fazer a vítima repousar;
- Tranqüilizar;
- Aquecer; e
- Conduzir ao hospital caso necessário 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 17/06/2018

    Por Simone

    Corrigindo onde fala nasais e bocas: oral e nasal, fica a dica.