busque por título

Marechal

agencia Alagoas

16/03/2019 às 11:19

No mês do consumidor, Procon Alagoas intensifica ações de fiscalização

 

(Créditos de imagem: Ilustração)

Em 15 de março foi celebrado o Dia do Consumidor e o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) intensificou as ações de fiscalização durante todo o mês.

Nesta sexta-feira, as equipes de fiscais passaram por vários supermercados de Maceió e região metropolitana. Na ação, seis estabelecimentos foram autuados. 

Na região metropolitana de Maceió e nas cidades de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio uma equipe do Procon Alagoas visitou mercadinhos e estabelecimentos comerciais.

Na região do Francês, uma mercearia também foi notificada por vender alimentos fora da validade.

Além da fiscalização, os fiscais fizeram entrega de Códigos de Defesa do Consumidor (CDC) e tiraram dúvidas dos fornecedores e consumidores nos estabelecimentos. Destacando que é uma semana importante para o cidadão conhecer seus direitos antes de ir às compras.

O Diretor Presidente do Procon/AL, Carlos Eduardo Moura, explica que toda a ação realizada pelo instituto tem como objetivo prevenir e orientar os abusos ao consumidor alagoano. "Nossa equipe está nas ruas, preparada para esclarecer dúvidas e fazer com que os fornecedores pratiquem um melhor atendimento ao consumidor, que é o nosso principal foco. Se o estabelecimento segue o CDC, está bem orientado, assim nós evitamos muitos danos para ambos os lados", explicou Moura.

O Instituto informa que em casos de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato, gratuitamente, pelo número 151, por mensagens no site www.procon.al.gov.br ou nas redes sociais: Instagram, Facebook e Whatsapp (82) 9 8889-6619.

 

Deixe seu comentário

0 comentários