busque por título

Marechal

PMMD

20/01/2020 às 15:58

Obra de construção da nova creche da Massagueira já está ganhando forma

O novo NEI está em fase de alvenaria e coberta, tendo cerca de 40% da obra já concluída. 

(Créditos de imagem: Divulgação )

A obra de construção do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da Massagueira está a todo vapor. O equipamento, que segue o padrão de qualidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já está em fase de alvenaria e coberta, tendo cerca de 40% da obra já concluída.

O espaço irá garantir mais dignidade, segurança e conforto aos alunos do Nei Criança Feliz, que serão transferidos para a nova sede após o fim da obra. Orçado em 1,8 milhão em recursos do Governo Federal e do município, a obra foi retomada no início de novembro e segue avançando.

O novo NEI está sendo construído de acordo com o Projeto Pro infância Tipo C do FNDE, com capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, vistoriou a obra e ficou muito feliz com o resultado. "É um sonho que está ganhando forma. É assim que a Prefeitura está trabalhando para transformar a vida e a realidade dos deodorenses. Já fico imaginando as crianças andando, estudando, sendo educadas em um espaço como este. Sempre levando a educação a frente, com mais dignidade e o valor que ela merece", afirmou.  

Deixe seu comentário

0 comentários