busque por título

Marechal

PMMD

08/12/2019 às 06:22

Operação Verão: Prefeito Cacau e empresários discutem melhorias para Praia do Francês

Na ocasião, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ouviu as demandas dos empresários e anunciou que o lançamento da Operação Verão será na Praia do Francês, ainda este mês de dezembro.  

(Créditos de imagem: Divulgação )

Segurança, turismo, fornecimento de água e energia foram algumas das pautas de uma reunião com os empresários da Praia do Francês, na manhã desta sexta-feira (06). Na ocasião, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ouviu as demandas dos empresários e anunciou que o lançamento da Operação Verão será na Praia do Francês, ainda este mês.

Durante a reunião, ao ser abordado pela crise hídrica que os canais sofrem há anos, Cacau falou da obra de ampliação do abastecimento de água proveniente do Rio Niquim. A obra, que já está com 78% concluída, irá aumentar o fornecimento de água em 3 milhões de metros cúbicos em regiões como o Francês e a região dos Canais.

Além disso, o município perfurou cinco novos poços artesianos que aumentou a vazão de 113 m3/h, beneficiando mais de 18 mil habitantes. A Prefeitura ainda está implantando geradores nas bombas para evitar a falta de água durante as quedas de energia.

A reunião também abordou as estratégias de segurança durante a alta temporada. Na ocasião, o prefeito Cacau anunciou que o lançamento da Operação Verão, que reforça a segurança durante a temporada de final de ano e verão, será na Praia do Francês.

Antes mesmo do lançamento da operação, guarnições da Polícia Militar, BPTran e Polícia Civil estão realizando rondas e blitz fiscalizatórias para reforçar e garantir a segurança dos deodorenses e turistas.

Também foram discutidas pautas como mobilidade urbana, energia, iluminação pública, ordenamento dos ambulantes, limpeza urbana, divulgação turística, entre outros assuntos.

Ainda participaram da reunião os secretários municipais de Infraestrutura e Obras, Victor Almeida; Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim; Meio Ambiente, Mateus Gonzalez; de Segurança Pública, Jairisson Mello; o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Neilson Costa; o superintendente de Transportes e Trânsito, José Carlos Medeiros, e os vereadores municipais Pedrinho Ferreira e Jorge Melo. 

Deixe seu comentário

0 comentários