busque por título

Marechal

Ascom

07/06/2022 às 07:51

Ordem de serviço para construção de UPA em Marechal Deodoro será assinada nesta terça feira dia 07

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Nesta terça-feira (7), às 16 horas, será assinada a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta vez, em Marechal Deodoro. O governador Paulo Dantas, o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, bem como representantes da Prefeitura de Marechal Deodoro estarão presentes na cerimônia, que vai ocorrer na Escola Municipal Dr. Claudio Costa, no Povoado Pedras.

A unidade será do tipo II, com atendimentos de complexidade intermediária, e tem o objetivo de melhorar a prestação do serviço de assistência à população da I Região de Saúde, que compreende Marechal Deodoro, além de mais 11 municípios. Serão investidos R$ 7,8 milhões na construção da nova UPA, que funcionará 24 horas, todos os dias da semana.

O atendimento da UPA se dará por meio da classificação de risco, ferramenta de apoio à decisão clínica, com o objetivo de identificar a gravidade do paciente e permitir atendimento rápido, em tempo oportuno e seguro, de acordo com o potencial de risco e com base em evidências científicas existentes.

A previsão é que a unidade receba 300 pessoas por dia, sendo 9 mil ao mês. Na UPA, os pacientes terão acesso a atendimentos em clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia, com equipe assistencial multiprofissional interdisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos de laboratório, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, além do apoio administrativo, serviços gerais e de segurança. Além disso, lá também poderão ser feitos exames de eletrocardiograma, Raios X e laboratoriais.
 

Deixe seu comentário

0 comentários