Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

TNH1

12/12/2019 às 07:45

PF prende servidores de INSS suspeitos de fraudar LOAS em Marechal e Maceió

 

(Créditos de imagem: Cortesia )

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), a fase ostensiva da “Operação Marechal” para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes à Previdência Social. Servidores do INSS estariam entre os detidos pelos agentes federais.

De acordo com informações confirmadas pela PF-AL, o grupo especializou-se, mediante a falsificação de documentos e suborno de servidores públicos, em obter benefícios baseados na Lei Orgânica da Assistência Social, conhecido como LOAS, geralmente cedido para o amparo assistencial a idosos, e Pensão por Morte. Neste último caso, certidões de óbito eram adulteradas, modificando a data da morte do instituidor.


Foram expedidos, pela 1ª Vara Federal em Alagoas, 14 mandados de prisão (sendo 12 preventivas e 02 temporárias), além de 20 mandados de busca e apreensão. Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com o Setor de Inteligência do INSS.

A organização criminosa vinha atuando há vários anos, sendo que um dos componentes do grupo já havia sido preso na Operação CID-F, executada pela PF no ano de 2011. Esse suspeito foi condenado à época, mas não chegou a cumprir pena em regime fechado.

Além do servidor da APS de Marechal Deodoro, que foi preso preventivamente, a Justiça determinou o afastamento de outros três funcionários da Previdência, lotados em uma Agência de Maceió, onde fraudes também eram praticadas. 

Deixe seu comentário

0 comentários