Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

ASSCOM

19/03/2020 às 16:28

População de Marechal Deodoro pede candidatura de delegado à Câmara de Vereadores

Os rumores da candidatura do magistrado ganharam força após a desincompatibilização do 17º Distrito Policial.
 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Conhecida por suas riquezas históricas e turísticas, a cidade de Marechal Deodoro também vem ganhando destaque na redução da violência e combate ao crime, tendo como uma das linhas de frente, o delegado do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, Leonam Pinheiro Rodrigues, um dos grandes nomes para ocupar uma vaga no legislativo municipal.

O excelente trabalho no combate à criminalidade junto ao carisma e humildade se tornou a receita perfeita para conquistar os deodorenses, que passaram a ver no jovem delegado a esperança de uma Marechal Deodoro ainda melhor.

Ao que se comenta, Leonam deve disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, um pleito da própria população que se rendeu ao efetivo e promissor trabalho do delegado na segurança da histórica cidade. Os rumores da candidatura do magistrado ganharam força após a desincompatibilização do 17º Distrito Policial, ou seja, o seu afastamento da delegacia civil de Marechal Deodoro.

Não é à toa que o jovem tem conquistado não apenas admiradores e até fãs, mas a simpatia da classe política local. Ainda que jovem, o nome de Leonam Pinheiro ganhou notoriedade em meio a atuante nova leva de delegados civis do estado, recebendo o apoio e admiração da classe política local e de autoridades.

Além de participar de atividades extras, como visitas domiciliares e eventos beneficentes – distantes da função principal como policial – o delegado também tem laços estreitos com a classe política alagoana, como prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas.

Pinheiro conta com o apoio e a amizade de grandes nomes no cenário político atual, uma conjuntura que favorece bastante sua eleição, como Alfredo Gaspar de Mendonça, ex-promotor de Justiça e pré-candidato a Prefeitura de Maceió; o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau e até mesmo o Governador de Alagoas, Renan Filho, que elogiou o trabalho do delegado durante o ato de entrega do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro.

“Durante a gestão do Delegado pôde-se presenciar não só uma mudança abstrata referente à melhoria na sensação de segurança, mas também uma mudança concreta: com a vinda do centro integrado de segurança pública, bem como a aquisição de novas viaturas e acréscimo no efetivo das polícias civil e militar”, afirmou o governador.

GRANDES TRABALHOS, GRANDES RESPONSABILIDADES.

Ainda não se sabe por qual partido o suposto candidato deve-se disputar uma vaga na Casa de Tavares Bastos, entretanto, a popularidade de Leonam pode ser interpretada como um pedido da população, para que venha contribuir na política, o efetivo trabalho que vem realizando na segurança pública.

Em outro vídeo, durante um evento em comemoração ao Dia das Mulheres – ainda na cidade de Marechal Deodoro – uma das homenageadas tomou a frente do evento e pediu apoio para eleger o delegado como vereador.

“Eu agradeço por esse momento, e porque ele [Leonam] está aqui, considerou e respeitou as mulheres de luta, mulheres guerreiras que nós somos. Vamos botar esse futuro vereador na Câmara de Marechal Deodoro”, pediu a homenageada.

Formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia (ESA), Leonam é também professor de Direito Penal e ex-analista do Ministério Público de Alagoas.

Em agosto de 2019, Pinheiro recebeu o título de cidadão honorário de Marechal Deodoro por unanimada da Câmara de Vereadores do município, um resultado de sua digna atuação.

AVANÇO NA SEGURANÇA

Durante sua gestão como delegado, pôde-se cooperar não só na sensação de melhoria da segurança, mas também uma mudança concreta, comprovada em números. Um resultado bastante efetivo à cidade de Marechal Deodoro, que já foi considerada uma das mais violentas em todo o Estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), somente nos primeiros seis meses de 2019, foram realizadas 83 prisões, um total de 103 no ano, com mais de 80% dos homicídios solucionados e os autores presos. Além disso, houve também um aumento de 23% no número de armas apreendidas; e a redução de 100% de roubou a transporte coletivo urbano e 53,8% dos roubos de veículos a passeio.

Seja na política ou em seu trabalho como delegado civil, Leonam já comprovou sua competência e força de vontade para trabalhar em quaisquer das áreas em que decidir permear, ou porque não dizer nas duas?

Fontes próximas ao delegado afirmam que caso torne-se vereador por Marechal Deodoro, não tem pretensões de deixar seu trabalho na segurança pública. Com isso, seja com um novo reforço na política ou no trabalho permanente de combate ao crime e a violência, com Leonam Pinheiro o povo deodorense só tem a ganhar. 

Deixe seu comentário

0 comentários