busque por título

Marechal

PMMD

16/11/2019 às 05:47

Prefeito Cacau e Governador Renan Filho autorizam reforma da Maternidade Imaculada Conceição, no Centro Histórico

A obra conta com investimento de R$ 500.000,00 reais e possui um prazo para conclusão de quatro meses.  

(Créditos de imagem: Divulgação )

O sonho dos deodorenses de ver a Maternidade Imaculada Conceição reaberta está cada vez mais perto. É que o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto ao Governador Renan Filho e o Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, assinaram a ordem de serviço para a reforma da antiga e tão sonhada casa maternal. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (15), durante as ações da Semana da República, celebrando o dia da Proclamação da República.

A obra conta com investimento de R$ 500.000,00 reais oriundos do Governo do Estado e possui um prazo para conclusão de quatro meses. A maternidade retomará atendimentos como partos normais - sem complicações - e contará com três leitos com assistência no pré-parto, parto e pós-parto. O espaço estava fechado há mais de 10 anos por falta de investimentos das antigas gestões.

Tendo em vista a importância da reabertura da casa maternal para os deodorenses, o prefeito Cacau afirmou que o feito é um sonho dele e todos os deodorense. O prefeito falou ainda da emoção de participar desses momento histórico para Marechal Deodoro.

“Hoje eu tremi em assinar esse documento, porque todos vocês sabem da importância desse ato. Vocês mulheres e mães que estão aqui hoje, sabem da dificuldade que passam quando precisam ter um filho, e a partir desse momento nós estamos cumprindo mais um compromisso. Nós vamos realizar o sonho de reabrir a maternidade de Marechal Deodoro. Um momento único, pra todos deodorenses, e um orgulho pra mim como prefeito de estar contribuindo para esse momento”, falou emocionado.

Já o secretário do Estado da Saúde, Alexandre Ayres expôs que a reabertura da maternidade será mais um avanço na saúde pública municipal.

“Asseguramos à população [de Marechal Deodoro] que será realizada a reforma da Casa Maternal. Em pouco tempo, as famílias poderão contar com mais este avanço na saúde pública. É mais uma demonstração do quanto a Secretaria de Estado da Saúde está atuando para aproximar os serviços de saúde a quem mais precisa, reorganizando assim a rede hospitalar em Alagoas”, destacou o secretário Alexandre Ayres. 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários