busque por título

Geração de Renda

Tony Souto

11/04/2020 às 08:17

Prefeitura encomenda centenas de máscaras de tecido a Associação de Costureiras

 

(Créditos de imagem: Welligton Alves)

Mais uma grande iniciativa. Centenas de máscaras de tecido, que serve para proteger a população contra a contaminação do coronavírus (Covid-19), estão sendo fabricadas pela a Associação de Costureiras de Marechal Deodoro. A iniciativa partiu da Prefeitura de Marechal Deodoro que irá comprar toda a produção.

Cerca de 10 costureiras da Associação de Costureiras de Marechal Deodoro iniciaram esta semana a produção de máscaras de tecido. As máscaras serão compradas pelo município e destinadas aos funcionários da saúde e para os servidores que estão em atendimento ao público, como no cadastramento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.


Além de proteger a população e os servidores contra a proliferação do coronavírus, a produção das máscaras irão gerar renda para as costureiras, que estavam paradas durante esta época de quarentena. A categoria comemorou a iniciativa.

“A ideia partiu do prefeito Cacau. Com a produção dessas máscaras a gente se sente útil, de certa forma está podendo ajudar. Além disso a gente está ganhando uma renda”, afirmou a costureira Gisleida Rocha.

A fabricação das máscaras estão seguindo as recomendações de proteção e cuidados na luta contra a disseminação do coronavírus. As máquinas e ferramentas são esterilizadas diariamente, além disso, as costureiras estão equipadas com máscaras e toucas, obedecendo também as orientações de distanciamento entre cada uma. 

Deixe seu comentário

0 comentários