Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

PMMD

26/03/2019 às 06:41

Prevenir: Prefeitura dá continuidade as ações de combate as enchentes

As equipes da Infraestrutura e do SAAE estão realizando limpezas de galerias e da linha d’água para facilitar a passagem e evitar a obstrução. 

(Créditos de imagem: Wellington Alves)

As ações do Prevenir 2019 - Comitê de Prevenção às Enchentes seguem a todo vapor nas comunidades de Marechal Deodoro. Desde sexta-feira (22), as equipes estão realizando uma série de ações no bairro de Taperaguá, concluindo todo o trabalho nesta segunda-feira (25).

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estão realizando limpezas de galerias e da linha d’água para facilitar a passagem e evitar a obstrução.

Além disso, com a máquina retroescavadeira está sendo executada a limpeza do canal de escoamento que antes estava com todo o percurso obstruído, facilitando assim o percurso natural da água.

Desde que foi lançado, o Programa Prevenir já deu início as ações na Barra Nova, Barro Vermelho, Riacho Velho e em Taperaguá, realizando diversas ações, entre elas, alargamento e limpeza de rios, conserto de tubulações, além da execução de terraplanagem na via que dá acesso ao Riacho Velho.

O coordenador do Prevenir, Luciano Vasconcelos contou que essas são só as principais ações, e que o programa irá percorrer muitas comunidades de Marechal Deodoro.

“Desde a semana passada, começamos as ações em algumas comunidades do município. Já executamos algumas ações como limpeza de rios, terraplanagem e conserto de tubulações. Nossas equipes estão bastantes empenhadas em realizar um bom trabalho para que possamos amenizar e tentar evitar transtornos no período das chuvas”, disse o coordenador.

 

Deixe seu comentário

0 comentários