Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

PMMD

16/05/2018 às 20:03

Secretaria de Meio Ambiente entrega 10 mil alevinos para produtores em Marechal Deodoro

Esta é a primeira entrega de alevinos no município e nos próximos meses mais produtores devem receber os peixes para realizar a comercialização ou utilizar também para o próprio consumo 

(Créditos de imagem: Welington Alves)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca, Agricultura e Aquicultura, entregou 10 mil alevinos de peixe Tilápia, para pequenos produtores agrícolas do município. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).

A ação é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), que faz a distribuição desses alevinos para os municípios. Os produtores devem manter os alevinos em açudes até quando estiverem aptos para o consumo ou comercialização.

Antes da entrega, a Secretaria de Meio Ambiente realizou um cadastro para saber quais os produtores tinham área adequada para receber os alevinos. Após a entrega, o município fará todo o acompanhamento necessário até que os alevinos estejam prontos para a venda.

Esta é a primeira entrega de alevinos no município e nos próximos meses mais produtores devem receber os peixes para realizar a comercialização ou consumir.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Mateus Gonzalez, a distribuição dos alevinos incentiva a prática pesqueira no município, além de gerar renda para as famílias.

“Nossa intenção é interligar essa produção de alevinos com a feira do peixe vivo. Esta é a primeira entrega do município, e nos próximos meses já serão outros produtores, que vão poder além de comercializar, consumir também. Essa entrega é uma forma de incentivar a atividade pesqueira para que os produtores possa vender no próprio município, gerando uma renda extra”, disse. 

Deixe seu comentário

0 comentários